Uma técnica que emprega a Liberação de Água para aumentar a velocidade do usuário.

Uso

Empregando a Liberação de Água, o usuário libera uma onda de água abaixo de seus pés para atuar como um jato para aumentar a sua velocidade que permite que ele se mova em direção ao oponente e atacar ou desviar de ataques.[4]

Desvantagens

Embora seja uma técnica de aumento de velocidade, ela mostrou-se vulnerável à redução da velocidade a partir de fontes externas, como quando Hiruzen Sarutobi lançou projéteis de fogo contra Hashirama, fazendo-o perder velocidade quando se defendia.[5]

Curiosidades

  • Em Naruto Shippūden o Filme, quando a técnica foi usada por Shizuku, sua pose se assemelhava à de patinadores no gelo.
  • Em Naruto Shippūden o Filme, Shizuku é capaz de utilizar a técnica sem qualquer fonte de água pré-existente sob seus pés.
  • No episódio 167 de Naruto: Shippūden, Nagato, através do corpo de Yahiko, correu de Naruto na versão 2 com seis-caudas e deslizou sobre a água para escapar, mas a velocidade era insuficiente para escapar de Naruto, forçando-o voltar a correr, não deixando claro se alguma técnica do gênero foi utilizada.[6]

Veja Também

Referências

  1. Naruto: Ultimate Ninja 3, moveset de Tobirama
  2. 2,0 2,1 Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations, moveset de Tobirama
  3. 3,0 3,1 Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations, moveset de Darui
  4. Boruto: Naruto Next Generations episódio 23
  5. Naruto, episódio 71
  6. Naruto: Shippūden, episódio 167