FANDOM

Os 11 de Konoha (木ノ葉の11人, Konoha no Jūichinin, TV Brasileira: 11 da Folha) é o apelido coletivo de quatro times de Genin de Konoha, liderados por Kakashi Hatake, Asuma Sarutobi, Kurenai Yūhi e Might Guy respectivamente, com exceção de Sasuke Uchiha.

11 de Konoha reunidos

Os 11 de Konoha falam sobre como lidar com Sasuke.

Eles são agrupados juntos em várias combinações no anime para missões importantes para a aldeia que não podem ser atribuídas a ninjas mais experientes. Durante o Exame Chūnin, apesar de serem recém-formados da Academia, o Time 7, 8 e 10 eram capazes de competir para a classificação de chūnin, eles ganham o apelido de Nove Novatos (新人9人, Rūkī Naim), junto com o Time Guy formado no ano anterior. O nome "11 de Konoha" decorre do fato de que, devido à deserção de Sasuke, existem apenas 11 membros dos times originais.

Com a exceção de Naruto Uzumaki (devido a ainda não ter a chance de refazer os exames), todos os membros foram promovidos a chūnin durante o salto cronológico, com Neji Hyūga se tornando um Jōnin.

Rookie Nine Part II

Os Nove Novatos depois de mais de três anos.

Após a invasão de Pain, 10 dos 11 de Konoha estavam preparados para matar Sasuke, a fim de evitar que ele ou sua morte nas mãos de outras aldeias pudesse iniciar qualquer guerra em potencial, mas mais tarde foram persuadidos por Naruto que só ele poderia lidar com Sasuke. Mais tarde, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, os membros do 11 de Konoha e Sai, são vistos correndo para onde Naruto, Kakashi Hatake, Might Guy e Killer B estão enfrentando Tobi e a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, a fim de prestar assistência a eles. Eles, mais tarde, chegam junto com o restante das Forças Aliadas Shinobi onde eles se preparam para lutarem contra o Jūbi, assim como Madara e Obito Uchiha, antes de Neji ser morto pelo Bijū. Com a chegada de Sasuke ao lado das forças aliadas, os Nove Novatos ficaram juntos pela primeira vez desde o Exame Chūnin.

Curiosidades Editar

  • Em japonês, o termo Nove Novatos também é usado. Ele ainda é escrito em kanji, no entanto. Estes kanji normalmente seriam pronunciados como Shinjin Kyūnin.

Veja Também Editar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre 11 de Konoha

  • Rank dos 11 de Konoha +Taka, Irmaos da Areia e Sai.

    9 mensagens
  • Ranking dos 11 de Konoha + 8 shinobi

    20 mensagens