FANDOM

Ahiru Ikegawa (池川あひる, Ikegawa Ahiru) foi uma das colegas de classe do Boruto Uzumaki na Academia Ninja, tendo Shino Aburame como seu professor.

Personalidade Editar

Sumire olha seus colegas

O otimismo e empatia de Ahiru.

Ahiru se mostrou otimista e debochada, sorrindo na maior parte do tempo.[2] Assim como outras meninas da classe, Ahiru admira a habilidade de Konohamaru e possui interesse por shurikenjutsu, mas se irrita com as atitudes infantis dos garotos.[3] Ela aproximou-se de alguns de seus colegas, especialmente Tsuru, demonstrando empatia pelo retorno de sua representante para a classe.[4] Assim como as garotas de sua classe na Academia, Ahiru também se interessa por garotos, tal como Kagura Karatachi.[5]

Aparência Editar

Ahiru é uma garota branca, de cabelos curtos, roxos acinzentados e lisos no estilo salsicha, tal como possui sobrancelhas da mesma cor e olhos âmbar com cílios proeminentes. Ela usa uma camisa branca fechada de manga longa em boca de sino com um suéter rosa por cima — com detalhes mais claros nas extremidades, bem como um shorts legging verde-escuro e bandagens brancas com uma bolsa de kunai preta amarrados na perna direita sobre a meia-calça e sandálias shinobi marrons.

História Editar

Boruto: Naruto Next Generations Editar

Arco da Academia Editar

Artigo principal: Arco da Academia

A turma lançando shuriken

Ahiru treinando shurikenjutsu.

No dia da cerimônia de entrada na Academia, assim como os outros futuros colegas de sala de Boruto Uzumaki, Ahiru estava presente, apesar da ausência do primeiro, que aparece batendo um trem no Monumento Hokage, surpreendendo e envergonhando os presentes. Durante a punição de Boruto e no dias seguintes, Ahiru frequentou as aulas regularmente e passou pelos testes de aptidão de seu sensei, bem como seus treinamentos. No mesmo dia dos testes, a garota fica pasma, junto com sua turma pela relação do Uzumaki e Inojin, bem como foi atraída pela briga de Boruto e Iwabee.

Tsuru e Ahiru se molham na armadilha

Ahiru e Tsuru se molham na armadilha dos garotos.

Durante os dias seguintes, Ahiru ficou admirada ao observar a habilidade de Konohamaru, que o permitiu trazer um sapo através do espaço-tempo, incentivando a garota a pedi-lo para ensiná-la a lançar shuriken, mas isso logo fica de lado quando Boruto falta com respeito ao professor convidado, levando as garotas a lhe darem uma bronca. Pouco mais, acontece um atrito entre os garotos e as garotas por causa das atitudes dos meninos e Ahiru apoia seu grupo, até que Shino propõe uma competição pela bandeira, onde, apesar dos obstáculos, ela e suas colegas conseguiram chagar à metade do desafio, mas ela não chega ao final da disputa.

Alunos zombam de Shino

Ahiru debochando de Denki e ignorando seu professor.

A garota continuou como uma estudante regular, estando presente em quase todos os lugares que a classe esteve, como a desastrosa festa que Shino fez para Mitsuki, a aula de desenho invadida, a tarefa de se relacionar com um local de trabalho não-shinobi para entender melhor seu estilo de vida, o treinamento de trabalho em equipe, o treinamento de luta em equipe para capturar a bandeira — onde seu time empatou com outro, a recepção de Sumire Kakei ao lado de seus outros colegas de equipe quando esta decide voltar à Academia e a participação do treinamento para escalar em superfícies verticais sem as mãos e para caminhar sobre a água.

Arco das Excursões Escolares Editar

Artigo principal: Arco das Excursões Escolares

As garotas na piscina

Ahiru e suas amigas aproveitando o navio.

Para melhorar as relações com outras aldeias e mostrar simbolicamente que a guerra havia acabado, o Sétimo Hokage organiza uma viagem oficial da Academia para visitar Kirigakure, a qual Boruto é o líder da sala, já todos se recusaram. Ela aproveita a viagem com Wasabi Izuno, Namida Suzumeno e Enko Onikuma durante a noite e, ao chegar, é recebida com a turma pelo seu guia turístico, Kagura Karatachi, o qual Ahiru e outras garotas demonstram profundo interesse romântico. Mais tarde, a turma é levada para se encontrar com Chōjūrō, o Sexto Mizukage, que a acolhe na aldeia e diz palavras inspiradoras para as crianças. Durante o resto da excursão, Ahiru e suas colegas aproveitam o hotel e os pontos turísticos da cidade, como a Academia de Kirigakure, onde assiste a luta de Boruto e Kagura e fica maravilhada com a vitória do último. Quando a viagem da escola chega ao fim, Ahiru e suas amigas vão para casa em um navio de cruzeiro.

Arco da Graduação Editar

Artigo principal: Arco da Graduação Mais tarde, apesar de ter se formado na Academia Ninja, como todos os outros alunos[6] a garota acabou não comparecendo ao teste para a graduação genin,[7] não se tornando uma kunoichi.

Habilidades Editar

Alunos aprendendo a andar na água

Ahiru em seu treinamento de caminhar sobre a água.

Como requisitos para se formar na Academia Ninja, Ahiru consegue lançar shuriken,[8] também concentrar o chakra nos pés para subir paredes,[2] além de fazer o mesmo para conseguir andar sobre a água.[9]

Curiosidades Editar

Referências Editar

  1. Encerramento de Boruto: Naruto Next Generations episódio 4
  2. 2,0 2,1 Boruto: Naruto Next Generations episódio 16
  3. Boruto: Naruto Next Generations episódio 4