FANDOM

Akino (アキノ, Akino) é um ninken e uma invocação pessoal de Kakashi Hatake.

Aparência Editar

Ele tem a pele bronzeada com uma faixa branca a partir do topo de sua cabeça e descendo o focinho. Ele usa óculos de sol e roupa padrão dos Ninken de Kakashi, composto por um colete azul com o selo Henohenomoheji e um protetor de testa de Konoha no pescoço.

HistóriaEditar

Parte I Editar

Prólogo — País das Ondas Editar

Artigo principal: Prólogo — País das Ondas Kakashi usou Akino e o resto dos ninken para rastrear e capturar o Nukenin Zabuza Momochi. Eles conseguiram morder o Nukenin e paralisá-lo no lugar. Isto permitiu Kakashi usar o Corte Relâmpago sem medo de um contra-ataque.

Missão de Recuperação de Sasuke Editar

Artigo principal: Missão de Recuperação de Sasuke Mais tarde, Akino e seus companheiro ninken foram convocados por Kakashi para rastrear Naruto Uzumaki e sua equipe que tinha ido em busca de Sasuke Uchiha.

Missão de Apoio a Sunagakure Editar

Artigo principal: Missão de Apoio a Sunagakure Ele, juntamente com os outros Ninken foram convocados por Kakashi para investigar a Vila Takumi.

Parte II Editar

Missão de Resgate do Kazekage Editar

Artigo principal: Missão de Resgate do Kazekage Akino e os outros ninken foram chamados para rastrear o membro da Akatsuki, Sasori, utilizando um pequeno pedaço de sua roupa.

O Conto de Jiraiya, o Destemido Editar

Artigo principal: O Conto de Jiraiya, o Destemido Algumas semanas depois, Kakashi invocou o grupo para ajudar a rastrear Itachi Uchiha. Ele e Guruko foram com Shino.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco) No anime, Akino foi visto junto com Urushi, Shiba, Bisuke e Ūhei com Kakashi, quando este usou pergaminhos com informações para as outras vilas ocultas.

Habilidades Editar

Os ninken atacando Kiba

Os ninken atacando Kiba.

Akino está entre os ninken que tem demonstrado a capacidade de falar. Ele também tem aumentado os sentidos com a qual ele pode usar para controlar o seu destino com facilidade. Ele também demonstrou a capacidade de rastrear seu alvo subterraneamente através do uso da Invocação: Liberação de Terra: Técnica da Presa Rastreadora, bem como manter um alvo paralisado, permitindo Kakashi atacar o alvo livremente. Ele também, juntamente com o trabalho em equipe excepcional com o resto do seu bando, capazes de desenvolver e utilizar eficazmente várias formações ofensivas e defensivas na batalha que fazem uso da capacidade de manobras.