FANDOM

Akita Inuzuka (犬塚アキタ, Inuzuka Akita) é membro do Clã Inuzuka de Konohagakure e cientista principal do Time Científico de Armas Ninja.

Personalidade Editar

Akita é uma mulher apaixonada por qualquer coisa próxima a ela. Embora originalmente seja uma ninja de batalha, e prioritariamente prezar pelo sucesso da missão, sua maior preocupação era o bem-estar de seu cachorro Chamaru. Quando se juntou a Katasuke, sua natureza excêntrica demonstrou a mesma paixão por seu trabalho no desenvolvimento de novas tecnologias.

Aparência Editar

Akita é uma jovem de altura média e esbelta, construída com longos cabelos coloridos e olhos emoldurados por óculos. Ela usa um vestido preto com um casaco de laboratório branco sobre ele e uma gargantilha ao redor de seu pescoço. Os dentes caninos parecem ser alongados e ela usa brincos em forma de dente canino.

História Editar

Passado Editar

Akita era originalmente uma ninja de campo juntamente com Chamaru, companheiro canino. Ela também é uma velha conhecida da família do Sétimo Hokage. Durante uma missão, Chamaru perdeu sua perna traseira direita. Apesar do acidente, Akita estava feliz em saber que seu companheiro ainda estava vivo e relativamente bem, contudo sabia que Chamaru estava triste por sua condição. Quando Katasuke Tōno conheceu o estado de Chamaru, ele entrou em contato com Akita e fez um membro protético para o ninken. Agradecida e ao mesmo tempo espantada com o trabalho dele, ela decidiu se tornar sua assistente como forma de agradecimento.

Boruto Naruto Next Generations Editar

Arco de Ao Editar

Artigo principal: Arco de Ao Quando Katasuke e o Time Konohamaru chegam ao Instituto de Pesquisa em Tecnologia Avançada, Akita cumprimenta entusiasticamente o time e Katasuke antes de ter uma breve conversa com o mesmo sobre as próteses novas e o progresso de sua experiência. Mais tarde, ela guia Boruto, Sarada e Mitsuki em demonstrações através de algumas das ferramentas ninjas avançadas que eles estavam desenvolvendo e, mais tarde, explicaria como Katasuke a inspirou a se tornar cientista, depois de melhorar a qualidade de vida de Chamaru com um membro prostético.

Habilidades Editar

Como uma Inuzuka, Akita tem um forte senso de olfato, podendo identificar a chegada do Time Konohamaru através de seus perfumes. Como cientista principal, ela provou ser muito inteligente, tendo feito excelentes ideias para o desenvolvimento de novas tecnologias.

Estatísticas Editar

Atributos

[1]

Força Inteligência Percepção Destreza Chakra Negociação
80 130 144 95 90 80
Habilidades

[1]

Cooperação com Ninken Ciência Biologia
Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula)

Curiosidades Editar

  • "Akita-inu" (秋田 犬) é um tipo de raça de cães.
  • Akita é o único membro conhecido do clã Inuzuka que não possui as marcas costumeiras de presas em suas bochechas.
  • De acordo com o Volume 5 de Boruto: Naruto Next Generations:
    • Seus Hobbies são: Tentar vários tipos de comidas calóricas
    • Suas comidas favoritas são: Ramen de copo e tentama soba.
    • Comida que não gosta: Cup yaki-soba.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Volume 5 de Boruto, perfil de personagem de Akita Inuzuka