FANDOM

Esta é uma técnica de Liberação de Terra criada a partir do kinjutsu do País da Terra[1] resgatado por Ōnoki em sua incansável pesquisa.[2] Esta técnica foi designada pelo Terceiro Tsuchikage para proteger a vila de invasores e diminuir o número de vítimas.[3]

Visão Geral Editar

Akuta saindo do solo

A capacidade dos Akuta em sair do solo.

Os Akuta são organismos vivos feitos de argila infundida com chakra e utilizados como poder bélico.[3] Eles são capazes de viajar entre o solo e arrastar seus inimigos junto, bem como estender seus membros[4] e, alguns selecionados por Kirara, são capazes de se agrupar para formar um monstro muito maior, de tamanho e poder semelhante a Garaga.[5] Embora ditos não possuindo medo, alguns se mostraram cautelosos ao recuar quando perceberam o perigo e viram outra alternativa além da luta, ainda sem desobedecer as ordens dadas.[6] Eles possuem um tempo de vida e inteligência limitados,[1] mas capazes de obedecer instruções e se comunicar com as fabricações.[6] Suas máscaras são sua fraqueza,[3] destruí-las pode levá-los à morte.[1]

Akuta lamentando

Os sentimentos de um Akuta pela perda de seu parceiro.

Mesmo considerados sem vontade própria,[2] estes seres demonstraram sentimentos, como quando um deles voltou para lamentar a morte de outro,[1] ou no caso da existência de Akkun, um pequeno Akuta que gerou afeto por Inojin Yamanaka e foi capaz de desafiar os próprios aliados para protegê-lo.[7] Kirara definiu Akkun como defeituoso por não reconhecê-la e por seus comportamentos.[6] Quando as fabricações decidiram tomar controle da situação, os Akuta produzidos ficaram contra as ordens de Ōnoki.[5]

Desenvolvimento Editar

O descontrole do protótipo do Akuta

O protótipo sai de controle.

Ōnoki criou esta técnica em resposta ao ataque dos nukenin que tomou as vidas de muitos jovens shinobi. Em sua primeira demonstração, um dos dois Akuta da exibição subitamente o desobedeceu e, depois de acabar com o outro sem um comando explícito, tentou atacar a audiência, o que fez Kurotsuchi rejeitar os avanços do desenvolvimento da técnica. Apesar do ocorrido, Ōnoki continuou a aprimorar a técnica em segredo, eventualmente sendo capaz de criar criaturas mais obedientes.[3]

Fim dos Akuta

A estrutura é destruída com os Akuta sendo criados.

A estrutura onde os Akuta eram criados era sediada no novo centro de Iwagakure e a produção foi interrompida por Konohamaru Sarutobi ao destruir o local.[5] Todos os Akuta que tomaram conta da vila foram derrotados pelos genin de Konoha e pelos shinobi de Iwa.[8]

Curiosidades Editar

  • Seu nome Akuta (芥, Descartáveis) é uma referência ao curto tempo de vida que as criaturas possuem.
  • As habilidades usadas por eles são fortemente inspiradas nas do Exército de Zetsu Branco.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Boruto: Naruto Next Generations episódio 78
  2. 2,0 2,1 Boruto: Naruto Next Generations episódio 86
  4. Boruto: Naruto Next Generations episódio 82
  5. 5,0 5,1 5,2 Boruto: Naruto Next Generations episódio 89