FANDOM

Amagi (アマギ, Amagi) é um chūnin de Sunagakure, diretamente sob a supervisão de Kankurō.

Personalidade Editar

Amagi é bastante impaciente quando em batalha, acreditando que não se deve mostrar misericórdia quando seu oponente cria uma abertura para atacar, uma vez que isso apenas dá tempo para o alvo reunir sua força e atacar. Ele acredita em vingar seus aliados, tanto que ele considerava que Kajūra deveria ser condenado à uma pena de morte, devido a ele matar seus companheiros, mas foi fundamentado por Kankurō. Amagi é um crente forte nos ensinamentos do Sábio dos Seis Caminhos, especificamente no ninshū.

Aparência Editar

Amagi é um menino com traços andróginos, como o seu cabelo castanho angelical o faz ser confundido com uma menina.

História Editar

Período em Branco Editar

Gaara Hiden: Uma Miragem de Tempestade de Areia Editar

Artigo principal: Gaara Hiden: Uma Miragem de Tempestade de Areia Enquanto está em uma missão para capturar Kajūra, um nukenin de Ishigakure, Amagi testemunha o terrorista matar seus companheiros e decide agir. O rapaz lança várias adagas e kozura contra um Kajūra formado por Areia de Ferro, mas é eletrocutado e deixado em um estado de quase-morte. Apesar disso, ele consegue se recuperar completamente em um curto espaço de tempo. Depois de Kankurō derrotar e capturar o criminoso, Amagi propõem a Kankurō para matá-lo, como uma forma de vingar seus companheiros mortos, mas o jōnin lhe ensina que matar Kajūra não vai trazer os seus companheiros de equipe de volta à vida. Lembrando-se que os shinobi são aqueles que sustentam, o menino, com o resto da Divisão Contra Terrorismo, decidem voltar para a aldeia.

Depois de descobrir sobre a decisão de Kankurō para assumir o lugar de Gaara como Kazekage, Amagi questiona seu superior, se isso é o que ele realmente quer, confuso sobre suas ações como um shinobi. Quando o jōnin enfrenta Tōjūrō e descobre sobre sua traição, Amagi aparece atrás do sênior e o contêm.

Habilidades Editar

Amagi tinha sobrevivido à inúmeras batalhas depois de sua primeira luta. Quando em combate, ele implanta pequenas e afiadas adagas e kozura (facas presas as bainhas de espadas), com as quais ele é muito artístico. Apesar disso, Kankurō observou que as armas são muito fáceis de desviar. Amagi também pode usar Fios de Chakra em conjunto com as kozura para controlar sua direção, tornando-as mais ou menos como dispositivos teleguiados.