FANDOM

  • Time 10 visitando a loja Amaguriama.
  • Alguns dos vários doces na loja.

Amaguriama (甘栗甘; Literalmente significa "Doçura da Castanha Doce") é uma loja de doces popular em Konohagakure e localizado na Avenida do Chá de Konoha, especializada em doces de castanha, como geleias compotas de castanha. A loja serve muitos outros doces como dango, mame-daifuku, manjū e pasta de feijão doce.

Amaguriama tem duas lojas em Konoha: Uma na Avenida do Chá de Konoha e outra localizada no Distrito de Molas Quente.[1] A primeira loja permite que os clientes comam fora, enquanto a segunda loja que lhes permite comer fora ou dentro. Asuma Sarutobi levou o Time 10 para a primeira loja antes que ele deixe de nomear-los para os Exames Chūnin, e a segunda loja aparece quando Jiraiya vai lá para conversar com as mulheres.

No Arco Menma, Naruto Uzumaki leva Menma para a primeira loja de Amaguriama na esperança de tentar restaurar as memórias perdidas de Menma fazendo-o olhar para alguns dos doces de outros países que estavam em exposição, tais como o "Bolinho de Areia (砂 団 子, Suna Dango; TV Brasileira; "Dango de Areia") do País do Vento, o "Néctar de Kirin" (麒麟蜜, Kirin Mitsu; TV Brasileira "Néctar do Unicórnio") do País da Água e o "Bolinho de Arroz da Rocha" (岩餅, Iwa Mochi; TV Brasileira "Mochi da Rocha") do País da Pedra.[2]

No, Arco: Missão de Proteção à Estrela Naruto também suborna Tsunade com um raro prazer da Amaguriama para deixa-ló ir na missão de Hoshigakure com Neji, Lee e Tenten.

Outras Mídias Editar

Referências Editar

  1. Naruto Anime Profiles, volume 2: episódios 38-80, páginas 113
  2. Naruto, episódio 213