FANDOM

Amai (アマイ, Amai) é um ninja médico de Kumogakure.

PersonalidadeEditar

Amai é um shinobi obediente, disposto a fazer o que pode para ajudar e melhorar sua própria capacidade, mas ao mesmo tempo consciente de suas limitações. Ele é menos despreocupado com as outras nações do que seus companheiros, disposto a pedir a ajuda de Tsunade. Karai aparentemente o considera bastante doce.

AparênciaEditar

Amai é um homem simples de olhar jovem, com o cabelo castanho, uma franja longa pairando sobre sua protetor de testa e grandes olhos escuros. Ele veste o uniforme padrão de Kumogakure com um colar fechado e sem mangas.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Em uma missão com o Raikage e seus companheiros, Karai foi incapacitado e levado de volta para Amai para fazer o tratamento. Embora seu grupo havia adquirido com sucesso o pergaminho, ele era incapaz de curar Karai. Enquanto na cidade, ele viu Tsunade e relatou isso ao Raikage. Embora Karai se opôs a isso, o Raikage notou que Tsunade teria que curá-lo. Quando eles se aproximaram de Tsunade, Amai implorou a Tsunade para curar seu companheiro, apesar desta recusar, devido à rivalidade entre as duas nações. Depois, ele viria a ajudar Shizune durante o procedimento para remover o Bakuretsuchū da cavidade torácica do paciente.

HabilidadesEditar

Amai é capaz de usar a técnica da Palma Mística e pode até usá-la para realizar a hemostasia para controlar o sangramento durante a cirurgia de seu camarada.

CuriosidadesEditar

  • "Amai" (甘い) literalmente significa "doce".