FANDOM

Ame-no-tejikara é um ninjutsu de espaço-tempo utilizado por Sasuke Uchiha, após obter seu Rinnegan único.

Uso

Por artifício do Rinnegan, Sasuke pode deslocar a si mesmo ou outras pessoas e objetos a certa distância de sua localização original instantaneamente. O alcance desta técnica pode ser ampliado se a troca for com algum objeto, como quando ele trocou de lugar com o colete descartado de Sakura.[2] Devido à sua velocidade, em combate, esta técnica é útil à execução de ataques surpresa contra inimigos dentro de seu alcance. Embora não haja um pré-requisito para a utilização da técnica, há um período de recarga após um determinado número de utilizações a ser feito.[3][4] Após combiná-la com seu Susanoo de chakra das nove bestas com caudas, Sasuke pôde ampliar o alcance para centenas de metros.[5]

No anime, esta técnica não só muda a posição, como pode transferir o movimento e a direção dos alvos trocados.[6]

Influência

O nome é uma alusão a Ame-no-tajikarao, uma divindade japonesa que puxou Amaterasu para fora da caverna onde se escondia, trazendo a luz solar para o mundo.

Curiosidades

Veja Também

Referências

  1. Quarto Databook, página 230
  6. Naruto: Shippūden episódio 459

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ame-no-tejikara

  • Ame-no-tejikara é habilidade única?

    2 mensagens
    • O Rinnegan proporciona ao portador original uma técnica única, no caso do Sasuke foi o Amenotejikara.
  • Amenotejikara uso

    11 mensagens