FANDOM

Antídotos (解毒薬, Gedokuyaku) são tipos de medicamentos que agem como uma cura para vários venenos. Eles podem ser administrados a uma pessoa infectada por vários meios. Alguns venenos são complexos e, portanto, criar o antídoto vai exigir muita atenção ou então ele poderia matar a vítima; Sasori observou que ao fazer antídotos nem mesmo um erro da linha fina pode ser feito, ou então ele não iria funcionar. No entanto, especialmente treinados, gênios ninja médicos como Tsunade, Shizune ou Sakura Haruno podem realmente analisar e decifrar os muitos elementos diferentes usados ​​em venenos complexos e criar facilmente uma cura. Eles são geralmente um líquido engarrafado, mas pode ser qualquer coisa, desde uma flor ou em pó.

Tipos Editar

Existem diferentes tipos de antídotos.

  • Os antídotos são capazes de serem formulados numa forma líquida que pode então ser consumido pela pessoa.
  • Os membros do Clã Aburame são capazes de usar os seus insetos kikaichū para entrar no corpo de uma vítima envenenada sobre onde eles vão remover e neutralizar o veneno no corpo da pessoa.
  • O veneno dos Rinkaichū que são usados ​​por Torune e Shikuro Aburame também tem um antídoto que eles levavam com eles.
  • Durante a batalha é difícil tratar um aliado envenenado; para situações como essas um ninja médico pode fazer os antídotos e armazená-los em cápsulas ou injeções de antemão, para injetar na vítima ferida com ele quando necessário.

Combatendo Veneno Editar

Certos personagens têm encontrado venenos ao longo de suas carreiras como ninja. Durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi, Tsunade foi capaz de produzir antídotos para cada um dos venenos de Chiyo, para grande ressentimento desta última.[1] Durante a missão de resgatar Gaara, Sakura Haruno demonstrou a habilidade não só para extrair e analisar o veneno de Sasori rapidamente, mas também produziu um antídoto para contrariar.

Além do uso de antídotos para venenos, um ninja também pode trabalhar para construir em si uma tolerância a certos venenos por gradualmente expor-se a valores não-letais desses venenos. Orochimaru, em um esforço para fazer Sasuke Uchiha no recipiente perfeito para a sua técnica Reencarnação do Cadáver Vivente, fez questão de fazer Sasuke imune a maioria dos venenos, como o que Shizune ensinou a Sakura para usar em sua kunai.[2]

Referências Editar