FANDOM

Aoda (アオダ, Aoda) é um habitante da Caverna Ryūchi e uma invocação pessoal de Sasuke Uchiha.

Personalidade Editar

Em contraste com Manda, uma cobra de tamanho semelhante a ele, Aoda parece ser muito leve, educado e respeitoso ao seu invocador, como mostrado quando ele se dirige a Sasuke com o sufixo "-sama" e segue obedientemente todas as suas ordens.

Aparência Editar

Aoda é grande em tamanho facilmente elevando-se sobre até mesmo o mais alto dos seres humanos e é facilmente comparável em tamanho as maiores invocações. Como muitas cobras, Aoda parece possuir cavidades de detecção de calor em seu rosto em forma de grandes buracos.

História Editar

Parte II Editar

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Time 7 Reúnam-se

Aoda, junto com Katsuyu e Gamakichi, invocados para o campo de batalha.

Depois de Sasuke fazer o seu caminho para o campo de batalha principal da Quarta Guerra Mundial Ninja, Aoda foi invocado ao lado de Katsuyu, e Gamakichi por Sakura e Naruto, respectivamente. Perguntando a Sasuke como ele poderia ser útil, Aoda é ordenado a mover-se através das linhas inimigas e levar Sasuke ao corpo principal do Jūbi, que ele obedientemente cumpriu. Deslizando entre os clones do Jūbi. Enquanto isso, Sasuke manifestou a seu Susanoo sobre Aoda e usou a Liberação de Chama: Susanoo Kagutsuchi em sua flecha do Susanoo, que ele mirou no Jūbi, combinando-o com a Liberação de Vento: Bola Ultra-Grande Rasenshuriken de Naruto para criar a técnica infundida com o Kagutsuchi de Sasuke.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Editar

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Mais tarde, quando Obito Uchiha estava sendo controlado por Madara, Sasuke ordenou Aoda para levá-lo até Obito, porém a grande cobra é apenas agarrada pelo Dez-Caudas. Sasuke então disse a Aoda para ir embora, já que o seu auxílio não era mais necessário.

Boruto: Naruto Next Generations Editar

Arco de Desaparecimento de Mitsuki Editar

Artigo principal: Arco de Desaparecimento de Mitsuki No anime, quando os genin de Konoha entram na Caverna Ryūchi e são atacados por Garaga, percebendo que um deles era a filha de Sasuke, Sarada, Aoda rapidamente para o ataque da cobra furiosa para salvar Sarada. Depois que as crianças correm em segurança, Aoda rapidamente se aproxima, fazendo com que suas intenções pacíficas fossem conhecidas. Enquanto o grupo explica seu objetivo de adquirir a Escama Reversa de Garaga a pedido da Cobra Branca Sábia para conseguir sua ajuda na busca de Mitsuki, Aoda insiste que seus esforços eram muito perigosos, pois todos os outros habitantes da Caverna Ryuchi ficam longe de Garaga. Como Sarada se recusa a desistir, Aoda concorda em prestar seus serviços a jovem Uchiha. Seguindo o plano de Shikadai Nara, eles são inicialmente capazes de prender Garaga através da Técnica do Tamanho Múltiplo de Chōchō Akimichi e constrição de Aoda, até que o inimigo furioso usa seu veneno para petrificar Chōchō.

Em última análise, Aoda fica muito ferido por ajuda-los, enquanto Garaga se retira para seu covil pessoal. Como Sarada se recusa a pôr Aoda em perigo, a serpente dá uma última advertência de que a Escama Reversa não deveria ser diretamente tocada, já que eles também seriam transformados em pedra.

Habilidades Editar

Como uma cobra, Aoda é extremamente rápido e ágil, evitando com sucesso a cada ataque, enquanto desliza através de um exército inteiro de inimigos.

Curiosidades Editar

  • O nome de Aoda pode vir da Cobra Rato Japonesa (Elaphe climacophora), comumente conhecida como General Verde (青大将, Aodaishō).
  • O design facial de Aoda parece ser baseado em uma víbora.
  • Em Naruto Shinden: Dia de Pais e Filhos, Aoda é conhecido por ser um grande avô.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 15