FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o arco da série. Caso você esteja procurando o artigo sobre a besta com cauda, você deve ir para Três-Caudas.

A Aparição do Três-Caudas (三尾出現, Sanbi Shutsugen) é um arco do anime Naruto: Shippūden. Ele abrange os episódios 89 ao 112. Ele mostra os esforços da Akatsuki, Konoha e o Time Guren para capturar o Três-Caudas. Este arco é precedido pela Missão de Repressão da Akatsuki e é seguido pela Missão de Perseguição a Itachi.

Sumário Editar

Orochimaru instruí Kabuto Yakushi junto com o Time Guren para levarem um garoto chamado Yūkimaru para um lago. Depois que eles chegam, Kabuto força Yūkimaru a liberar todo o seu chakra, o que faz o Três-Caudas começar a surgir a partir do lago. Com a ajuda de Guren, a besta é completamente revelada, e eles tentam capturá-lo. Suas tentativas revelam serem insuficientes, no fim, a besta cria um grande maremoto para lançar seus atacantes a uma grande distância. Tsunade descobre a localização do esconderijo de Orochimaru e envia Kakashi juntamente com o Time Kurenai para irem até lá. Eles se envolvem em uma batalha contra Guren, após a batalha Shino pega de volta um de seus insetos cristalizados. Então Tsunade manda Yamato, Sai e Sakura para ajudá-los junto com Naruto que os encontra em seu caminho. O Time Kakashi e Kurenai seguem Guren e descobrem que a coisa que eles estão atrás é o Três-Caudas. Shizune, Ino, Tenten e Lee são mandados para ajudar na caça ao Três-Caudas. Todos eles se encontram e se dividem em grupos para selar o Bijū em sua própria dimensão e recuperarem Yūkimaru. Os grupos são divididos em três: o grupo de selamento ou Time Três, composto por Shizune, Hinata, Sakura e Ino, o grupo de proteção ou Time Dois, composto por Yamato, Tenten, Kiba e Lee e o grupo de combate ou Time Um, composto por Kakashi, Naruto, Sai e Shino.

Kekkai Shihō Fūjin

O selamento do Três-Caudas começa.

O Time 3 tenta usar a Barreira de Selamento de Quatro-Cantos para prender a besta em sua própria dimensão. Assim que o selamento começa, os ninjas de Konoha são interrompidos por Guren, o que leva a besta a atacar todos. Yūkimaru é capaz de acalmar a besta temporariamente, mas, depois que ele se cansa, o Três-Caudas volta sua atenção para ele. Guren e Naruto vão em sua defesa mas são engolidos. Com a ajuda de seus aliados do lado de fora, eles são capazes de fugir e os ninjas Konoha tentam o selamento mais uma vez.

Quando o selamento estava quase completo, Yūkimaru, irritado com a aparente morte de Guren, faz a besta se libertar de suas amarras. O Três-Caudas fica agitado e ataca todos nas proximidades, esmagando Nurari, Kigiri e Kihō no processo. Suas tentativas de ataque a Yūkimaru, no entanto, não têm efeito. Após Naruto atacá-lo com a Liberação de Vento: Projétil de Chamas do Óleo de Sapo, a besta volta para o fundo do lago. A tentativa de selamento fica aos cuidados dos membros da Anbu, e os ninjas de Konoha restantes voltam para casa. Deidara e Tobi da Akatsuki logo encontram esses membros da Anbu e os eliminam.

Isobu

Tobi e Deidara confrontam o Três-Caudas.

A captura da besta ocorreu muito mais cedo no mangá (no início da Missão de Repressão da Akatsuki), mas ele é capturado da mesma forma no anime. Tobi e Deidara enfrentam a besta, que os ataca, começando a perseguir Tobi. Com o Três-Caudas distraído, Deidara molda um peixe de argila explosiva na tentativa de fazer o Três-Caudas devorá-lo. Não ficou claro se isso marcou o fim da batalha, como o resto da batalha não é mostrado. Enquanto os dois levam o animal para o esconderijo da Akatsuki depois da batalha, Tobi se vangloria por ser o responsável por ter derrotado o Três-Caudas com seu jutsu especial, mas Deidara pensa o contrário. Mais tarde, ele é selado na estátua de selamento.

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
89 O Preço do Poder 18 de Dezembro de 2008
90 A Determinação de um Ninja! 25 de Dezembro de 2008
91 Descoberto o Esconderijo de Orochimaru 8 de Janeiro de 2009
92 Encontro 15 de Janeiro de 2009
93 Conectando Corações 22 de Janeiro de 2009
94 Uma Noite de Chuva 29 de Janeiro de 2009
95 Os Dois Encantos 5 de Fevereiro de 2009
96 O Inimigo Cego 12 de Fevereiro de 2009
97 O Labirinto de Reflexão Distorcida 19 de Fevereiro de 2009
98 O Alvo Aparece 26 de Fevereiro de 2009
99 Indomável Besta com Cauda 5 de Março de 2009
100 Dentro da Névoa 12 de Março de 2009
101 Sentimentos de Todos 26 de Março de 2009
102 Reagrupar! 26 de Março de 2009
103 A Barreira de Selamento de Quatro-Cantos 9 de Abril de 2009
104 Quebrando o Estilo Cristal 9 de Abril de 2009
105 A Batalha Sobre a Barreira 16 de Abril de 2009
106 Camélia Vermelha 23 de Abril de 2009
107 Estranhos Companheiros 30 de Abril de 2009
108 Poste Indicador da Camélia 7 de Maio de 2009
109 Contra Ataque do Selo Amaldiçoado 14 de Maio de 2009
110 Memória da Culpa 21 de Maio de 2009
111 Promessa Quebrada 28 de Maio de 2009
112 Um Lugar Para Voltar 4 de Junho de 2009

Curiosidades Editar

  • Até à data, este arco é o mais longo arco filler da série.
  • Isobu relembra seu encontro com Naruto durante os eventos deste arco, quando ele o confronta novamente durante a Quarta Guerra Mundial Ninja ao lado dos outros jinchūriki e Bijū.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Aparição do Três-Caudas