FANDOM

O Arco da Academia (アカデミー編, Akademī-hen), também conhecido como O incidente do Fantasma (ゴースト事件) é o primeiro arco do anime Boruto: Naruto Next Generations. Abrange os episódios 1 a 18 e é seguido pelo Arco Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate.

Sumário Editar

Várias semanas após o ataque de Nue, Boruto percebe que seu dōjutsu deixou de ativar. No Parque Senju, Naruto, Sai e Shikamaru discutem sobre Sumire. Na Academia, Shino notifica seus alunos que Sumire não estará participando da Academia por enquanto. Tocando seus alunos para formar equipes de três pessoas, o grupo de Ino-Shika-Chō juntou-se, seguido por Boruto construindo uma equipe com Mitsuki e Metal. Depois da aula, Shino questiona o destino de Sumire para Iruka, e oferece-se para levá-la sob sua orientação. Quando Boruto volta para casa, discute Sumire com Naruto. Mais tarde, Shino encontra Sumire em sua cela e oferece-lhe apoio e orientação. No dia seguinte, Shino tem seus alunos concorrerem entre as três equipas que formaram. Durante o treinamento, Shino foge para se encontrar com Sumire, durante o qual a equipe de Boruto começa a lutar contra Shikadai. A luta termina com o colapso dos andaimes da Academia e Boruto ganhando a partida pelo time. Quando Shino retorna com Sumire, sua classe recebe suas costas. Durante a noite, Naruto encontrou um de seus clones com Sasuke para lhe dar Intel no Gozu Tennō. Antes de partir, Sasuke pergunta a Naruto para dizer a sua esposa que ele se arrepende. Na lua, Toneri aguarda a chegada dos deuses. Em outros lugares, Kinshiki informa Momoshiki sobre anormalidades cometidas por Kaguya, levando-os a preparar-se para partir para a Terra.

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
1 Boruto Uzumaki!! 05 de abril de 2017
2 O Filho do Hokage…!! 12 de abril de 2017
3 Metal Lee: Descontrolado!! 19 de abril de 2017
4 A Batalha Ninjutsu dos Sexos!! 26 de abril de 2017
5 O Misterioso Aluno Transferido…!! 03 de maio de 2017
6 A Última Lição…!! 10 de maio de 2017
7 Amor e Batatinhas…!! 17 de maio de 2017
8 A Revelação do Sonho 24 de maio de 2017
9 Autoaprovação 31 de maio de 2017
10 O Incidente Fantasma: As Investigações Começam!! 07 de junho de 2017
11 A Sombra Idealizadora 14 de junho de 2017
12 Boruto e Mitsuki 21 de junho de 2017
13 A Besta Aparece…!! 28 de junho de 2017
14 O Caminho que Boruto Vê 05 de julho de 2017
15 Um Novo Caminho 15 de julho de 2017
16 O Medo de Falhar 19 de julho de 2017
17 Corra, Sarada!! 26 de julho de 2017
18 O Dia da Família Uzumaki 02 de agosto de 2017