FANDOM

O Arco da Viagem da Escola (修学旅行 編, Shūgakuryokō-hen) é o terceiro arco do anime Boruto: Naruto Next Generations. Cobre os episódios 25 a 32 e é precedido pelo Arco de Sarada Uchiha e seguido pelo Arco da Graduação. Este arco se concentra na viagem da classe de Boruto para Kirigakure.

Sumário Editar

Konoha TV

A TV de Konoha

Na TV de Konoha, aborda o estado das coisas com o País das Ondas, que Anko Mitarashi e Iruka Umino observam na Academia de Konohagakure.No escritório de Iruka, Naruto Uzumaki informa que as viagens de campo da academia serão mais extravagantes a partir de agora, começando No dia seguinte na sala de aula de Shino Aburame, Boruto é punido por sua brincadeira anterior, e é amarrado enquanto está suspenso do teto, Shino informa seus alunos sobre a visita ao País da Água. Depois, Boruto é eleito o representante de sala para essa viagem.

A turma pega um trem, seguido de um barco até o destino. Ancorando em Kirigakure, a classe é bem-vinda por seu guia para o dia Kagura Karatachi. Depois de conhecer os professores, Kagura se apresenta a Boruto, como ele era o filho do Sétimo Hokage. Levando a turma para a aldeia, os estudantes aventuram-se pela área e desfrutam da atmosfera. Como Iwabee Yuino teve um problema com a história da aldeia, ele se aventura, levando Boruto e Denki Kaminarimon a segui-lo e confrontá-lo. Depois de conversar, Boruto esbarra em Hassaku Onomichi, que Iwabee confronta agressivamente. Quando uma briga começa entre Boruto e Hassaku, Shizuma Hoshigaki interrompe a luta e troca palavras com Boruto antes de partir.

Continuando sua excursão, Kagura acompanha a classe ao escritório do Mizukage, durante o qual eles encontram a Quinta Mizukage. Quando chegam ao escritório, Chōjūrō se apresenta e faz um discurso sobre o significado por trás de sua viagem de campo.
Boruto vs Kagura

Boruto lutando com Kagura.

Depois

que a classe sai, Chōjūrō pergunta a Kagura se ele consideraria se esforçar para sucedê-lo como Mizukage um dia, o que Kagura declina e continua seus deveres de escolta. Enquanto a classe espera por Kagura para registrá-los em seu hotel, eles discutem que ele foi escolhido como um sucessor para os MediaWiki:Badtitletext e que herdaria a Hiramekarei. Quando ele retorna, Kagura leva a aula para a Academia de Kirigakure. Ao ver o treino da classe de Kiri em kenjutsu, Chōjūrō fez Kagura ter uma sessão de luta contra Boruto. Durante a partida, Kagura rapidamente derrota Boruto, mas depois demonstra ansiedade por empunhar sua espada. Kagura mais tarde leva a turma para a praia para fazer uma pausa e, depois, presta suas homenagens no Parque Memorial. Iwabee revela a seus colegas que o quarto Mizukage matou seu avô, o que Kagura pede desculpas. Tsurushi Hachiya se aproxima do grupo e ataca Boruto, mas falha e recua.

O grupo de Hachiya relata o incidente a Shizuma, que os confronta novamente com a turma. À noite, o grupo sequestra Denki e informa seus colegas de classe onde ele está sendo mantido como refém. Kagura diz a eles que o sequestrador é provavelmente seu ex-colega de classe,Tsurushi, e quer informar Chōjūrō da situação, mas Boruto convence-o de que eles vão lidar com isso. Os dois grupos se encontram, levando Tsurushi a criar uma barreira sobre a vizinhança para esconder sua presença. Quando a luta irrompe, Tsurushi ousa Kagura desembainhar sua espada, e revela a Boruto que Kagura é neto do Quarto Mizukage que matou seus colegas de classe na Academia. Os estudantes de Konoha conseguem derrotar o shinobi de Kiri, assim como Kagura derrotando Tsurushi. O grupo de Hachiya se retira e Boruto libera Denki Kaminarimon.

Mais tarde no hotel, Kagura discute para o grupo sobre ser o neto de Yagura, e a luta que ele enfrentou desde que acidentalmente matou seus colegas da academia. Na costa de Kiri, Mei janta com Shino e Anko, enquanto discutia um tratado entre o País do Fogo, a Água, as Ondas e o Mar. Mei explica que Kirigakure quer que o País da Água assine o tratado. No entanto, a própria Terra se opõe, contando com a instabilidade de acumular influência e temerosa de que a contínua expansão das nações
Conversa Política

Shino, Mei e Anko conversam sobre o tratado do País da Água.

vizinhas possa colocá-los em perigo. Se houver conflito, o País do Fogo também terá que se envolver. No hotel, Boruto convida Kagura para jogar Shinobi Bout com seus amigos, que ele aceita. Kagura exprime suas lutas com o passado e os pecados, antes de ganhar o jogo de cartas. Sarada vem depois e diz que ele tem que fazer a chamada.

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
25 A Turbulenta Excursão Escolar!! 20 de setembro de 2017
26 O Sucessor do Mizukage 27 de setembro de 2017
27 Competição Ninja da Amizade 04 de outubro de 2017
28 Declaração de Guerra 11 de outubro de 2017
29 Os Novos Sete Espadachins Ninja 18 de outubro de 2017
30 Sharingan vs. A Espada Trovão, Kiba!! 25 de outubro de 2017
31 Boruto e Kagura 01 de novembro de 2017
32 A Busca por uma Lembrança 08 de novembro de 2017