FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o equipamento. Caso você esteja procurando o artigo sobre a vila oculta, você deve ir para Sunagakure.

Areia (砂, Suna), é um material versátil, mais frequentemente utilizado pelos shinobi proveniente de Sunagakure para diversos fins, incluindo várias funções complementares que vão desde a ocultação de disfarçar. No entanto, a própria ferramenta ganhou destaque nas mãos do jinchūriki do Shukaku, que adquiriu a habilidade de manipular a areia através da besta, com o mais famoso entre os quais está Gaara.

Enquanto Gaara é capaz de controlar qualquer areia, ele mantém uma areia especialmente feita (特別製の砂, Tokubetsu Sei no Suna), em sua cabaça,[1] também feita a partir desta areia. Esta areia é infundida com o seu chakra, permitindo-lhe fazer ataques mais poderosos e mais rápidos, além de ser usada para fazer seu Escudo de Areia. Também foi observado por ambos, pai e tio de Gaara, que a areia estaria sempre protegendo-o, pois possuía a vontade de sua mãe dentro dela.[2] Desde essa revelação, muitas das técnicas de Gaara começaram a adotar a aparência de sua mãe.[3]

A Areia inclui uma grande variedade de minerais, sendo formado principalmente por partículas de rochas degradas. Gaara foi capaz de selecionar os minerais mais duros para criar defesas mais fortes e, no anime, ataques. No entanto, Gaara também possui a capacidade para incorporar outros materiais para a areia, aumentando a sua versatilidade ainda mais através da introdução de substâncias que podem alterar as suas propriedades até um certo grau, como o ouro e granizo.[4] Da mesma forma, ele pode inserir sua areia em outras pessoas, exercendo assim influência sobre seus movimentos.[5]

Quando precisar de mais areia, Gaara pode esmagar o solo, ou seja, quase todo o tipo de terra, com a areia que ele já tem, para criar mais. Embora essa areia é mais difícil de controlar do que a sua areia especialmente feita, fornece a quantidade necessária para as técnicas de grande escala, tais como o Fluxo da Cachoeira de Areia Movediça.

Foi mostrado que, apesar de sua durabilidade, a areia pode ser combatida através da mistura de outras substâncias nocivas, tais como argila explosiva, para ele. Outros métodos incluem a integração das substâncias que compõem a areia mais pesada, tais como ouro,[6] ou unir-se através do uso de óleo, o que significa que a areia se desintegra facilmente.[7]

Outros Usos Editar

Curiosidades Editar

  • A areia tem uma grande imunidade contra a Liberação de Fogo, com ele sendo a única substância que Amaterasu, o mais alto nível de técnica de liberação de fogo, tenha sido defendida sem danos ao usuário.[15][16]
  • Devido ao número de pessoas que Gaara matou, a areia cheira a sangue, como notado por Kiba.[17]

Referências Editar

  2. Naruto capítulo 547, páginas 16-17
  4. Naruto capítulo 557, páginas 16-17
  5. Naruto capítulo 658, páginas 5-6
  6. Naruto capítulo 546, páginas 11-12
  7. Naruto capítulo 556, páginas 1-2
  10. Naruto capítulo 213, páginas 18-19
  11. Naruto: Shippūden episódio 8
  12. Naruto episódio 72
  13. Terceiro Databook, página 292
  14. Naruto: Shippūden episódio 316
  17. Naruto capítulo 59, páginas 2-3

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Areia