FANDOM

Areia de Ferro (砂鉄, Satetsu) é um conjunto de grânulos de ferro que podem ser usados como uma ferramenta através de uma habilidade única de converter seu chakra em forças magnéticas.

História Editar

Após estudar um jinchūriki do Shukaku, o Terceiro Kazekage aprendeu como imitar as técnicas de manipulação da areia, no entanto, substituiu a areia convencional por esta ferramenta graças à sua habilidade magnética.[1] Depois que Sasori tornou o Terceiro Kazekage em marionete humana, ele também se tornou usuário da Areia de Ferro.[2]

Uso Editar

O Terceiro Kazekage e, posteriormente, Sasori, geralmente moldavam a Areia de Ferro em armas e ainda eram capazes de grudá-la nas juntas das marionetes, tornando-as inúteis em combate enquanto o campo magnético do Kazekage estivesse ativo.[3] Chiyo se refere a essa técnica como "a arma mais temida na história de Sunagakure".[1] Sasori ainda foi capaz de adicionar veneno à areia de ferro para deixá-la ainda mais letal.[4] No anime, Jiga possui um uso diferente da ferramenta, sendo capaz de influenciar a mente do alvo.[5] Anos mais tarde, Kajūra foi capaz de criar uma armadura que estendesse o tamanho natural do seu corpo com o material.[6] Shinki, por sua vez, faz uso semelhante ao do antigo Kazekage, mas de forma mais versátil, capaz de formar uma capa que faz parte de seu vestuário diário,[7] facilitando o transporte da areia e aumentando sua defesa, bem como tem a habilidade formar grandes punhos e utilizar em batalha remotamente ou ligados à capa.[8][9] Ele pode ainda mudar a forma da capa e criar projéteis guiados,[8] além de replicar algumas das técnicas de seu pai, bem como combiná-la com sua marionete.[9][10][11]

Curiosidades Editar

  • A magnetita, o principal componente da Areia de Ferro, é 2 vezes mais densa do que a sílica, que é o componente principal da areia. Já o ouro é 3,7 vezes mais denso do que a magnetita.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 268, páginas 9-10
  3. Naruto capítulo 268, page 6
  5. Naruto episódio 190
  6. Gaara Hiden: Uma Miragem de Tempestade de Areia capítulo 1, página 6
  7. Boruto: Naruto Next Generations capítulo 3, páginas 2-4
  8. 8,0 8,1 Boruto: Naruto Next Generations episódio 61
  9. 9,0 9,1 Boruto: Naruto Next Generations capítulo 3, páginas 32-33
  10. Boruto: Naruto Next Generations episódios 124-125
  11. Boruto: Naruto Next Generations capítulo 3, página 16

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Areia de Ferro