Wiki Naruto
Advertisement
Wiki Naruto

A Armadura de Chakra (チャクラの鎧, Chakura no Yoroi) é um tipo único de armadura que drena chakra de ninjutsu e genjutsu, enquanto ao mesmo tempo amplifica o chakra do usuário. A armadura com o protótipo de cor preta foi usada por Dotō Kazahana.

A armadura ainda é eficiente para bloquear e defender projéteis lançados mesmo que não necessitem de chakra. Além dessas características, ela também é dotada de um disparador de fios, permitindo ao o usuário mover-se rapidamente sobre o fio ou amarrar e restringir o adversário. Algumas armaduras também foram mostradas tendo asas para planar, como a armadura usada por Fubuki Kakuyoku e Dotō.

Desvantagens

Embora a principal vantagem desta armadura seja absorver chakra, ela é ineficiente contra taijutsu e torna-se inutilizável após ataques de kayakujutsu. Além disso, apesar da vantagem que dá ao usuário, quando vários portadores da armadura estiverem juntos, eles devem ter cuidado para não ficarem muito próximos um do outro, já que o núcleo da armadura é altamente instável e explode quando em contato com outro igual, bem como enfraquece versões melhoradas da armadura, como quando Chidori de Sasuke foi capaz de quebrar a armadura de Dotō com a ajuda de um desses núcleos e Naruto foi capaz de finalizá-lo.

Veja Também

Curiosidades