FANDOM

Esta é a transformação que permite a Técnica Corporal da Besta Humana (獣人体術, Jūjin Taijutsu), o estilo de luta básico do clã Inuzuka. Com esta mecânica, o humano pode tornar-se uma fera, tal qual o animal que o acompanha, bem como este animal pode tornar-se um humanoide, assim como seu dono.[2]

Variantes Editar

Arte Ninja da Imitação da Fera (擬獣忍法, Gijū Ninpō; TV Brasileira: Arte Ninja de Mimetismo Animal):[1]

Com esta versão, ao concentrar chakra em partes específicas do corpo, o humano pode assumir características de um cachorro, como correr de forma quadrúpede em alta velocidade ao concentrar nas pernas e braços, forçar o crescimento de unhas e dentes para um ataque mais efetivo ao concentrar nestas extremidades[3] e aumentar o olfato em mil vezes ao concentrar em seu nariz,[4] tornando uma habilidade perfeita não só para o combate, mas para o rastreamento[5] e a contagem e distinção de pessoas no caminho.[6] No entanto, o aumento de alguns atributos, como o olfato, expõe o usuário a uma nova fraqueza, como os fortes odores.[7]

Arte Ninja da Imitação do Humano (擬人忍法, Gijin Ninpō):[8]

Com esta versão, o cachorro pode assumir características humanas, como transformar-se perfeitamente em seu dono e usar suas técnicas, bem como a capacidade de falar algumas palavras e resmungar.[9][Nota 1]

Curiosidades Editar

  • Na versão ocidental do anime, Akamaru repete o nome das técnicas com Kiba. No mangá, no entanto, apenas Kiba fala e Akamaru tem seu latido traduzido. Apesar disso, quando Akamaru nomeia sua versão, no anime só é possível escutar ele latindo.
    • Na versão oriental do anime, em alguns momentos Akamaru mexe a boca em sincronia com o que o Kiba fala, mas não emite som.
  • Kakashi Hatake utiliza uma técnica semelhante para rastrear o cheiro, mas não se trata da técnica do clã Inuzuka.[10]

Notas & Referências Editar

  1. Na versão ocidental do anime, Akamaru repete o nome das técnicas com Kiba.
  1. 1,0 1,1 Primeiro Databook, páginas 189 e 195
  2. Naruto capítulo 76
  3. Naruto capítulo 76, páginas 6-10
  5. Terceiro Databook, página 230
  6. Naruto capítulo 481, páginas 13-14
  7. Naruto capítulo 77, páginas 10-11
  8. Primeiro Databook, página 195
  9. Naruto capítulo 76, páginas 5-9