FANDOM

É uma técnica de selamento que é usada no Modo Sábio, o usuário manifesta um número seleto de maciços torii vermelhos que caem de cima para baixo, a fim de fixar um alvo pretendido entre o portão e o chão. O tamanho e a força desses torii é tal que até mesmo pode ser usado para imobilizar o Dez-Caudas. Estes torii são bastante versáteis e podem ser utilizados em várias formas diferentes, este foi exibido após Obito Uchiha tornar-se jinchūriki da besta, Hashirama empilhou os torii uns sobre os outros, numa tentativa de aumentar a sua capacidade para imobilizar o alvo.[2]

Variantes Editar

O número exato e tamanho dos torii envolvidos nesta técnica pode variar dependendo do que o utilizador especifica:

  • Selo Dez (封十, Fūtō; Panini "Selo Décuplo"): Cria dez torii que podem ser usados ​​para fixar vários alvos individuais simultaneamente.[3]
  • Selo Cabeça (封頭, Fūtō; Panini "Selo Principal"): Cria um único torii grande, destinado a prender o pescoço do alvo por baixo, de modo a imobilizar sua cabeça.[4]

Curiosidades Editar

  • O kanji 頭, utilizado na variante "Selo Cabeça" da técnica, também é utilizado como abatedor de animais de grande porte.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 264
  2. Naruto capítulo 638, páginas 10-11
  3. Naruto capítulo 631, páginas 9-11

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Arte Sábia: Portão do Grande Deus