FANDOM

Ashina Uzumaki (うずまきアシナ, Uzumaki Ashina) foi o líder do clã Uzumaki durante a época da fundação da primeira vila oculta shinobi, Konohagakure.

Aparência Editar

Um homem idoso, quando ele estreou, ele tinha longos cabelos brancos, bigode e um cavanhaque quadrado. Ele também usava uma armadura reminiscente das vestimentas da época. Sob este, ele usava uma roupa preta de mangas compridas, os ombros da qual tinham o símbolo de Uzushiogakure, que mais tarde foi incorporado no uniforme dos shinobi de Konoha. Em suas costas, estavam o que pareciam ser os cabos curvados de duas espadas, que no anime foram mostrados enfaixadas. Ele também usava um protetor de testa com o símbolo de sua aldeia gravado nele.

História Editar

Passado Editar

Uzumaki e Senju

O clã Uzumaki junto ao clã Senju.

Ashina fez sua estréia durante a lembrança de Kushina Uzumaki da história dos clãs Senju e Uzumaki.[2]

Habilidades Editar

Como todos os membros de seu clã, Ashina se especializou no uso de fūinjutsu, que como visto no anime foi proficiente o suficiente para selar um animal dentro de momentos.[3] E, provavelmente, ele foi hábil em Kenjutsu, já que ele carregava duas espadas amarradas às costas.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 213
  3. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas ship247