FANDOM

O Ataque de Vácuo de Oitenta Deuses é um taijutsu de Kekkei Mōra usado por Kaguya Ōtsutsuki.

Uso Editar

Devido a sua maestria, Kaguya acumula uma grande quantidade de chakra na palma de sua mão e então, desencadeia uma barragem de inúmeros punhos de chakra para atacar seu oponente.[2] Essa técnica é poderosa o suficiente para causar uma enorme onda de choque no momento do impacto, que é capaz de destruir o Corpo Completo — Susanoo fortalecido com o Chakra do Seis Caminhos facilmente. Junto com seu Byakugan, ela tem potencial para se tornar a mais forte capacidade ofensiva.

Uso no Anime Editar

No anime, Kaguya demonstrou outras formas de utilizar essa técnica. Ela foi capaz de infundi-la em seus punhos na forma de uma manopla, aumentando a força potencial dos seus socos, o suficiente para destruir os clones das sombras de Naruto. Ela também pôde estende-los na forma de braços, que avançam em direção ao seu oponente e que podem ter sua trajetória alterada conforme a sua vontade.[3]

Outras Mídias Editar

Curiosidades Editar

  • O nome desta técnica pode encontrar suas raízes em uma história popular japonesa conhecida como o Hare de Inaba. Na história, Ōkuninushi e seus irmãos, que totalizaram oitenta deuses, eram todos pretendentes que buscam a mão da princesa Yagami de Inaba em casamento.
  • Nos trailers promocionais de Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4, essa técnica foi descrita com coloração dourada. Isso foi mais tarde corrigido em sua versão final.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 301
  3. Naruto: Shippūden episódio 471

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ataque de Vácuo de Oitenta Deuses

  • Hamura era capaz de usar Ataque de Vácuo de Oitenta Deuses?

    3 mensagens
    • Acho que seja possível Hamura ter sim, mas creio que hinata não irá ter essa tecnica
    • Essa técnica requer o uso de braços de chakra. A menos que Hamura tenha conseguido desenvolver esses braços de chakra sem ter um bijuu, ...
  • Qual é a lógica?

    3 mensagens
    • São circunstâncias diferentes para fazer a conclusão sobre isso. Kaguya usou o Atáque de Vácuo dos Oitenta Deuses somente duas vezes...
    • E, nem sempre o fato de X ter vencido Y, irá garantir que Z faça o mesmo (Ex). Temos que considerar as propriedades das técnicas em questão.