FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a técnica. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo 435, você deve ir para Banshō Ten'in.

Banshō Ten'in é uma técnica derivada do poder do Rinnegan que manipula forças atrativas em que o usuário puxa o objeto em questão para o usuário.

Uso

Graças ao uso das forças de atração, o usuário consegue atrair alvos e objetos para si, atrair vários alvos de uma só vez fazendo com que eles colidam uns com os outros,[2] erguer pedras do terreno próximo e atirar contra seu adversário. No anime, Pain foi capaz de usar essa técnica para arrancar um enorme pedaço de um penhasco e larga-lo sobre seu alvo.[3]

Momoshiki usou essa técnica para atirar várias pedras simultaneamente, com tal velocidade que elas pegavam fogo durante o voo. O impacto dessas pedras causavam uma poderosa explosão capaz de causar queimaduras em Sasuke Uchiha, mesmo com ele dentro das costelas de Susanoo.[4]

Outras Mídias

  • Banshō Ten'in: Destruição (万象天引・導滅, Banshō Ten'in: Dōmetsu): Pain executa uma versao melhorada do Banshō Ten'in, em que ele atrai o corpo do alvo, fazendo-o cair no chão.[5]

Influência

Os nomes do Banshō Ten'in e sua habilidade companheira, Shinra Tensei, são derivados de Shinra Banshō (神羅万象; Literalmente significa "Tudo Coberto por Deus"), um idioma de quatro caracteres japoneses e variante homófono de Shinra Banshō (森羅万象; Literalmente significa "Florestas que Cobrem Tudo e Dez Mil Coisas"), uma linguagem budista que passou a significar "Toda a Natureza" ou "Toda a Criação".

Curiosidades

Veja Também

Referências

  1. Quarto Databook, página 281
  2. Naruto capítulo 549, páginas 9-10
  3. Naruto Shippūden, episódio 167
  4. Boruto: Naruto o Filme
  5. Naruto Shippūden: Shinobi Rumble

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Banshō Ten'in