FANDOM

O Bashōsen (芭蕉扇; Literalmente significa "Leque do Palmo de Banana") é um grande leque capaz de gerar todas as cinco naturezas de chakra elementais básicas. Para fazer isso, o usuário só precisa dizer um comando mental, que produz quantidades substanciais do elemento desejado quando o leque é ondulado.

O Bashōsen é reverenciado como uma das ferramentas valiosas do Sábio dos Seis Caminhos. Todas as cinco ferramentas consomem enormes quantidades de chakra quando usadas, tanto que seres humanos normais morreriam após usar as ferramentas por apenas um curto período de tempo. Quando as ferramentas mais tarde foram para a posse de Kumogakure, apenas os Irmãos Ouro e Prata, devido às suas grandes reservas de chakra eram capazes de exercer as ferramentas sem repercussões fatais. Quando não estava em uso, Kinkaku armazenava o leque dentro de si, puxando-o de sua própria boca quando necessário.

Depois de Kinkaku ser selado, Tenten encontrou o leque,[1] e usou ele em uma batalha — destruindo a máscara de relâmpago de Kakuzu — uma vez bastou para ela ficar tonta e quase desmaiar devido ao seu alto consumo de chakra.[2]

Técnicas Utilizadas Editar

Técnicas Exclusivas em Games Editar

Curiosidades Editar

  • O cabelo de ambos Ginkaku e Kinkaku é estilizado de uma maneira semelhante à aparência do leque.
  • O Bashōsen é baseado em uma ferramenta a partir do clássico chinês "Jornada para o Oeste". Nesta história, há dois irmãos reis demônios, conhecidos como o Grande Rei Kinkaku (金角大王, Kinkaku-daiō) e o Grande Rei Ginkaku (銀角大王, Ginkaku-daiō). Os irmãos possuem cinco ferramentas preciosas, uma das quais é chamada de Leque do Palmo de Banana (芭蕉扇, Bashōsen).
  • Na capa do Volume 7, Sasuke é visto segurando um leque que vagamente se assemelha a este.

Referências Editar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Bashōsen

  • Tenten e Bashosen.

    4 mensagens
    • As relíquias do Hagoromo foram pra Kumogakure após a Guerra,se não me engano ela até msm tentou achar a relíquia porém foi pega no Mu...
    • Olá! O Bashōsen ainda está sob posse de Tenten. Ela até abre uma loja e deixa ele por lá quando tenta vender algumas armas, apesar de n...
  • As técnicas do Bashōsen não deveriam ser Tessenjutsus?

    • Olá, bom o título é auto-explicativo. Por ser um leque, as técnicas desta ferramenta valiosa do sábio dos seis caminhos não deveriam ...