FANDOM

Battle Stadium D.O.N é um jogo de luta japonês para o GameCube e Playstation 2 possuindo personagens de séries de anime e mangá populares como Dragon Ball Z, One Piece e Naruto, consequentemente constituindo um D.O.N.

Jogabilidade Editar

Semelhante à série Super Smash Bros., os jogadores são situados em um estágio móvel ou estático. A partir do Poder da Rocha, os estágios possuem um determinado nível de interatividade. Os jogadores então devem lutar contra os seus oponentes. Diferentemente de outros jogos de luta, D.O.N utiliza indicadores de vida combinados, ou seja, diminuir o indicador de vida de um jogador causará o aumento do indicador de vida de outros jogadores. Assim, para um jogador poder vencer uma luta, ele deve fazer o seu próprio indicador de vida preencher toda a barra. Devido a tal fato, uma luta pode potencialmente durar indefinidamente caso um tempo limite não seja estabelecido. Também há técnicas no jogo que podem ser retiradas (como o Kamehameha para o Goku e a Técnica de Invocação para o Naruto) e supers que podem transformar os personagens (como o Rasengan de Naruto tornando-o na Raposa de Nove-Caudas e a Genki Dama de Goku tornando-o em Super Saiyajin). Além disso, alguns personagens induzem uma transformação temporária durante a batalha (como o Sharingan de Sasuke e o Gear Second de Luffy).

Missões Editar

O modo singular propicia ao jogador uma luta por cinco, dois ou três rounds, os quais possuem missões com objetivos selecionados aleatoriamente. No entanto, dependendo da dificuldade escolhida pelo jogador, diferentes quantidades de missões são fornecidas, sendo as mais fáceis dedicadas aos níveis de dificuldade menores e as mais complicadas para os níveis de dificuldades maiores. A execução dos objetivos das missões recompensa o jogador com moedas que podem ser utilizadas num caça-níqueis disponível ao completar as lutas. O caça-níqueis é o meio pelo qual o que os desbloqueáveis são obtidos. Há também itens que podem ser comprados para ajudar os personagens em batalha.

Multijogador Editar

Até quatro jogadores podem participar numa sessão multijogador, porém um multitap deve ser usado para mais de dois jogadores na versão do PlayStation 2.

Personagens Editar

Dragon Ball Z
One Piece
Naruto

[ ] = Modo Explosão ( ) = Ataque Especial

Estágios Editar

Dragon Ball Z
  • Cidade do Oeste
  • Planeta Namek
  • Câmara Hiperbólica do Tempo
  • Arena do Torneio Mundial
One Piece
  • Going Merry
  • Baratie
  • Giant Jack
Naruto
Original
  • Estádio de Batalha

Muitos estágios possuem algum tipo de interatividade. Itens e potencializadores de força de cada série são também encontrados nos estágios.

Recepção Editar

Este jogo recebeu uma avaliação de 28/40 da Weekly Famitsu.

Veja Também Editar

Links Externos Editar

Vídeo Games
Série Ninja Destiny Naruto: Ninja Destiny23