FANDOM

A Benihisago (紅葫蘆; Literalmente significa "Cabaça de Carmesim") é uma cabaça gigante de cor marrom com um pano vermelho em torno dela. É capaz de levar a palavra alma (言霊, kotodama) de uma pessoa refém dizendo o comando verbal "registre" (録音しろ, rokuonshiro). Após a palavra alma ter sido atraída pela Kōkinjō e então cortada de seu corpo pela Shichiseiken, ela é absorvida na cabaça completando as condições da "maldição" da vítima; se ela pronunciar a palavra que ela mais disse durante sua vida, ela vai ser sugada e presa dentro da Benihisago. Dizendo um homófono de sua palavra falada com mais freqüência, ou até mesmo não dizer nada por um determinado período de tempo, também vai provocar a sucção para a cabaça. Se a vítima começar a ser sugada para a Benihisago, a sucção vai parar se a sua palavra mais utilizada mudar. Kurama observou que tudo o que foi sugado para dentro da cabaça foi selada e não pode sair, não importa o que.[1] Ele pode até mesmo manter os trouxe de volta com o Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro e que será novamente selado após o invocador liberar a técnica.

Ginkaku sugando Atsui

Benihisago sugando uma pessoa.

A Benihisago é reverenciada como uma das ferramentas valiosas do Rikudō Sennin. Todas as cinco ferramentas consomem enormes quantidades de chakra quando usadas, tanto que os seres humanos normais morreriam após usar as ferramentas por apenas um curto período de tempo. Quando os ferramentas mais tarde foram para a posse de Kumogakure, apenas os Irmãos Ouro e Prata, devido ás suas grandes reservas de chakra eram capazes de exercer os tesouros sem repercussões fatais. Quando não está em uso, Ginkaku usa a Kōkinjō para amarrar a cabaça no seu pescoço para facilitar o transporte. Quando a corda é removida para o combate, ele deve carregar a cabaça. Devido à Kōkinjō ser selada no Kohaku no Jōhei, a Benihisago foi inútil. Tobi mais tarde foi capaz de pegar o Kohaku no Jōhei e o Benihisago da Aliança Shinobi. Depois as ferramentas foram vomitadas por Madara Uchiha que tinha sido revivido, depois de se tornar jinchūriki do Jūbi através da intacta Gyūki e a parte Yang da Kurama, considerando o duas ferramentas inúteis; e ele á jogou sobre Might Guy e Rock Lee. [2]

Curiosidades Editar

  • A Benihisago é baseada em uma ferramenta a partir do clássico chinês "Jornada para o Oeste". Nesta história, há dois irmãos reis demônios, conhecidos como o Grande Rei Kinkaku (金角大王, Kinkaku-daiō) e, o Grande Rei Ginkaku (銀角大王, Ginkaku-daiō). Os dois irmãos possuem cinco ferramentas preciosas, uma das quais é chamada de Cabaça de Carmesim (紅葫蘆, Benihisago) e tem a capacidade de sugar seus adversários, derretendo-os uma vez que eles estão presos dentro.

Referências Editar

  2. Naruto capítulo 664, páginas 5-7