FANDOM

Besouros Bikōchū

Besouros bikōchū.

O bikōchū (微香虫; Literalmente significa "Inseto de Cheiro por Minuto") é um besouro que já foi usado pelo Clã Aburame nas grandes guerras ninja. Foi uma espécie em extinção, no entanto, os deixaram viver em um habitat especial de insetos desabitado por seres humanos. Dois dos traços distintivos da fêmea são o seu longo nariz e seus olhos azuis, mas uma criatura de insetos tão gigante é muitas vezes confundida com a coisa real. Ele também tem um incrível olfato, mais forte que até mesmo o de um cão.

A espécie só põe ovos uma vez em alguns anos, durante uma certa época de reprodução, em um dia depois de uma tempestade. Logo após, ele vai para o estágio de pupa. Depois disso, não demora muito para se metamorfosear em um adulto. Bikōchū tornam-se atraídos a um cheiro depois de senti-lo pela primeira vez após sua metamorfose, e o cheiro permanece em sua memória, por isso ele sempre vai à fonte do cheiro. Isto é o que faz com que bikōchū seja um inseto cobiçado, uma vez que pode ser usado como um dispositivo de localização formidável.

No Arco Busca Pelo Bikōchū, Tsunade enviou Naruto Uzumaki, Shino Aburame, Kiba Inuzuka e Hinata Hyūga para encontrá-lo na esperança de localizar Sasuke Uchiha. Ao mesmo tempo, o Clã Kamizuru também estavam em sua busca, para restaurar o nome de seu clã à sua antiga glória. Os ninja de Konoha conseguiram recuperar um ovo, mas Naruto acidentalmente peidou logo após a metamorfose do bikōchū. Sakura Haruno não aceitou essa falha e perseguiu Naruto furiosa.

Curiosidades Editar

  • Bikō, quando escrito como 鼻孔, é a palavra japonesa para narina.