FANDOM

O Bisturi de Chakra é um ninjutsu médico que transforma o chakra do usuário em uma pequena lâmina afiada.

Uso Editar

Esta pode então ser utilizada para incisões altamente precisas necessárias para cirurgias e dissecações anatômicas. Ao contrário de bisturis regulares, o bisturi de chakra pode fazer cortes no interior do corpo, sem realmente criar uma ferida aberta, limitando os riscos de uma infecção.

O bisturi de chakra também pode ser usado ​​ofensivamente, porém, requer grande precisão para ser eficaz. Devido a esse requisito, usar o bisturi de chakra ofensivamente é altamente incomum. Em combate quente, mesmo o maior ninja médico não será capaz de exercer a precisão necessária para fazer cortes fatais, mas ele ainda pode efetivamente cortar tecidos musculares e tendões, deixando o alvo imóvel.

Na Parte II, porém, a habilidade de Kabuto com esta técnica foi o suficiente para cortar madeira e carne com facilidade[2] e até mesmo cortar uma pessoa ao meio.[3]

Outras Mídias Editar

  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 4, Kabuto executa a técnica de forma semelhante ao Iaidō executado pelas espadas dos samurai. Depois de atacar o oponente diversas vezes com o Bisturi de Chakra, Kabuto se afasta e então só depois de algum tempo o inimigo sente os efeitos destrutivos da técnica. Caso Kabuto utilize a técnica em seu modo "despertado", ele ainda é capaz de drenar chakra do oponente a fim de curá-lo. Essa versão é conhecida como Bisturi de Chakra: Destruição (チャクラ解剖刀・惨, Chakura Kaibōtō: San; Bandai: Lâmina de Dissecção de Chakra: Destruição).
  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Heroes 3, graças às células de Orochimaru implantadas em seu corpo, Kabuto é capaz de expelir o característico chakra roxo do Sannin e reforçar o poder da técnica, podendo ampliar e causar um dano ainda maior. Essa versão é conhecida como Técnica da Morte: Cortar Coração (死術・心断, Shijutsu: Shidan; Bandai: Jutsu Mortal: Cortar Coração).
  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations, Kabuto combina essa técnica com o bote da cobra ligada ao seu umbigo, prendendo ele e finalizando com essa técnica. Essa versão é chamada de Apreensão da Grande Cobra (大蛇縛り, Orochi Shibari).
  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, Kabuto executa uma versão de médio alcance da técnica, aumentando o tamanho dos bisturis de chakra e executando um ataque mais forte e preciso. Essa versão é conhecida como Bisturi de Chakra: Cortar (チャクラ解剖刀・断, Chakura Kaibōtō: Dan).
  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, Kabuto faz uma combinação dessa técnica ao começar atacando com grandes cobras, usando uma versão aprimorada da Técnica da Névoa Venenosa da Boca de Cobra e desferindo um ataque surpresa utilizando essa técnica. Essa versão é conhecida como Espada Longa da Pele de Cobra (蛻の一太刀, Monuke no Hitotachi; Bandai: Corte da Pele de Cobra).

Curiosidades Editar

  • Embora seja geralmente escrito em katakana, a parte do nome "mesu" (メス, bisturi) foi dado kanji, quando foi introduzido pela primeira vez. Foi escrito como チャクラ解剖刀 (Literalmente significa "Lâmina de Dissecção de Chakra"), que normalmente seria pronunciado como "Chakura Kaibōtō".
  • Shizune usa esta técnica como uma parte importante de seu estilo de luta na série de jogos Ultimate Ninja.

Ver Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto CCG, ID BPJ-609
  2. Naruto capítulo 290, páginas 9-11
  3. Naruto capítulo 585, páginas 16-17

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Bisturi de Chakra

  • Bisturi de Chakra

    2 mensagens
    • A Shizune possui a técnica bisturi de chakra. Depois da Tsunade e A ( Raikage ) confrontarem Bee e Naruto e deixarem passar, Tsunade relembr...
    • Não. O bisturi de chakra não usa meios físicos sem ser a própria mão do usuário. Vou analisar, mas creio que seja apenas adição de cha...