FANDOM

Bisuke (ビスケ, Bisuke; TV Brasileira "Biscoito") é um ninken e uma invocação pessoal de Kakashi Hatake.

Aparência Editar

Ele tem o pelo na cor castanha com manchas marrons em suas orelhas longas e pernas. Ele tem o kanji para "shinobi" (忍) no meio da testa, e tem marcas circulares escuras ao redor dos olhos. Ele veste a roupa padrão dos ninken de Kakashi, que consiste de um colete azul com o selo heno-heno-moheji e um protetor de testa de Konoha ao redor de seu pescoço.

História Editar

Parte I Editar

País das Ondas Editar

Artigo principal: Prólogo — País das Ondas

Kakashi chamou Bisuke e o bando ninken para rastrear e capturar Zabuza Momochi. Eles conseguiram morder o nukenin e fixá-lo no lugar. Isto permitiu que Kakashi usasse o Corte Relâmpago sem medo de um contra-ataque.

Resgate de Sasuke Editar

Artigo principal: Missão de Recuperação de Sasuke

Pouco tempo depois, Bisuke e seus companheiros ninken seriam chamados por Kakashi para rastrear Naruto Uzumaki e sua equipe, que tinham ido em busca de Sasuke Uchiha.

Arma Final Editar

Artigo principal: [[ Missão de Apoio a Sunagakure]]

Ele juntamente com os outros ninken foram invocados por Kakashi para investigar a Vila Takumi.

Parte II Editar

Resgate do Kazekage Editar

Artigo principal: Missão de Resgate do Kazekage

Bisuke e o bando ninken foram chamados para rastrear o membro da Akatsuki Sasori, usando um pequeno pedaço de sua roupa.

Aparição do Três-Caudas Editar

Artigo principal: Aparição do Três-Caudas Mais tarde no anime, ele é invocado por ele mesmo (uma vez que Pakkun estava ocupado) para encontrar Naruto, que havia ido atrás do Yūkimaru.

O Conto de Jiraiya, o Destemido Editar

Artigo principal: O Conto de Jiraiya, o Destemido Durante a busca por Itachi Uchiha, Bisuke e Shiba fazem parceria com Sakura Haruno.

Reunião dos Kage Editar

No anime, Bisuke foi visto junto com Urushi, Shiba, Akino e Ūhei sendo implantado por Kakashi, cada um carregando pergaminhos com informações para as outras vilas ocultas.

Habilidades Editar

Os ninken atacando Kiba

Bisuke e seu bando atacando Kiba.

Bisuke possui sentidos aguçados, os quais ele pode usar para rastrear o seu alvo com facilidade. Ele também demonstrou a capacidade de rastrear seu alvo subterraneamente através do uso da Invocação: Liberação de Terra: Técnica da Presa Rastreadora, bem como manter um alvo paralisado, permitindo que Kakashi ataque-o livremente. Ele também possui um trabalho em equipe excepcional com o resto de seu bando, capaz de desenvolver e usar efetivamente diversas formações ofensivas e defensivas em batalha, que fazem uso da capacidade de manobra e membros poderosos.

Curiosidades Editar

  • Bisuke (ビスケ) não significa diretamente biscoito, que é bisuketto (ビスケット) em Japonês. Bisuke é, na verdade, a palavra japonesa para bisque.