Boruto está frustrado por não poder deixar seu Rasengan mais poderoso. Shikadai diz a ele que lutou contra Deepa durante sua missão, e só sobreviveu por causa de Shinki. Ele imagina que Boruto está treinando para lutar contra Deepa, e ameaça detê-lo à força se necessário para impedi-lo de ser tão imprudente. Shikadai acha que Boruto quer ficar mais forte porque ele odeia Deepa, mas Boruto nega e explica que lutar contra Deepa o fez perceber o quão inexperiente e sem poder ele é. Shikadai se oferece para ajudá-lo a treinar. Hinata chega para dar uma marmita a Boruto, e considera fazer uma extra para Shikadai.

Sarada continua praticando com Sasuke, agora desviando de kunais. Ela quase se esquiva de todos eles, e Sasuke percebe que seu problema é a resistência, já que ela não conseguiu manter seu Sharingan ativo durante todo o tempo. Ele a parabeniza por melhorar sua percepção. Durante uma pausa, Sasuke pergunta a ela como seus olhos estão aguentando o esforço. Sarada diz que eles estão bem, e pergunta a ele sobre o Mangekyō Sharingan, pois pesquisou sobre isso e não encontrou muito. Ela pergunta se ele acha que ela pode despertá-lo, mas Sasuke adia a conversa. Sakura chega e Sarada conta a ela sobre seu progresso. Sakura está preocupada com o esforço que ela está colocando em si mesma, e Sasuke assegura que está garantindo que Sarada não exagere. Sakura fica assustada quando Sarada menciona que deseja desenvolver seu Sharingan como o de Sasuke. Sarada se sente frustrada, acreditando que sua mãe está sendo superprotetora, e vai embora. Sakura e Sasuke discutem sobre Sarada e seu Sharingan ficando mais forte. Hinata ouve a conversa deles.

Shikadai chama Inojin e Chōchō para ajudá-lo com o treinamento de Boruto. Shikadai acredita que quando Boruto acrescenta a Liberação de Vento no Rasengan, ele não pode mantê-lo por muito tempo, e pensando em sua batalha com Deepa, ele sugere treinar para concentrar todo seu poder em um único ponto. Ele tenta várias formas de prática de alvo e aumenta a quantidade de chakra que pode infundir em seu Rasengan. Ao pôr do sol, Inojin e Chōchō voltam para casa, enquanto Shikadai fica com Boruto, e os dois discutem seu treinamento. A conversa deles se volta para durabilidade, e pensando no conselho de Kakashi, Boruto descobre uma maneira de concentrar seu Rasengan. Kakashi os observa de longe. Ele vai pedir um favor a Ibiki. Hinata e Ino convidam Sakura para uma noite das meninas, e elas discutem sobre suas vidas e filhos.

No dia seguinte, quando Chōchō e Inojin chegam, a pedra na qual Boruto estava praticando está completamente destruída. Boruto vai contar a Kakashi sobre seu progresso, e querendo testar isso usando um método mais efetivo, Kakashi organiza para ele lutar contra um Shojoji aprisionado.