FANDOM

O episódio inicia com uma visão do futuro. Um Boruto com aparência mais velha luta contra Kawaki, diante duma Konohagakure completamente destruída, conversando, ao mesmo tempo, sobre o fim da Era dos Shinobi. Ambos ativam seus poderes misteriosos, além de Boruto revelar um dōjutsu desconhecido em seu olho, dando início a um confronto hostil.

Voltando aos dias atuais, Boruto e Shikadai percorrem Konoha. No escritório do Hokage, Naruto e Shikamaru conversam, com Naruto se lamentando pela quantidade de trabalho do qual o impedirá de retornar à casa durante aquela noite. Em cima de um trem, Boruto comemora por conseguir comprar um hambúrguer de edição limitada. Na medida em que Shikadai e ele se alimentam, Shikadai reclama da perceptiva de entrar na Academia. Ele aconselha Boruto mostrar-se apresentável no dia de cerimônia, pois mesmo ele sendo filho do Hokage, deverá manter uma boa aparência. Boruto sai do trem em seguida, após ver um garoto sendo assaltado. Ele usa clones das sombras para fazê-los correr, mas acabam por fugir no final, com a chegada de reforços. Embora eles consigam escapar, Denki teme à situação dele em relação ao retorno dos bandidos, antes de pensar sobre o quão o ninjutsu de Boruto era extraordinário. Boruto, feliz, percebe que está preparado para entrar na Academia. Denki comenta que seu pai deseja vê-lo como um bom ninja, sabendo usar ninjutsu, bem como se formar na Academia para herdar tudo que ficar à sua mercê, mas que ele próprio não desejava isso. Boruto diz para Denki falar para o pai sobre seus desejos, não importa o que houvesse. Passando muito tempo desde que falavam de seus pais, Naruto perde o horário para o jantar, apressando-se para voltar antes que receba um castigo de Hinata.

Mais tarde, quando Boruto chega em casa e recebe sermão, ele usa como motivo a ausência de Naruto como pai de família. Ao mesmo tempo, Denki confronta seu pai sobre seus desejos, mas o mesmo permite-o lutar por suas próprias causas, embora ele tivesse que provar que era capaz disso. Alegre e vulnerável, Denki é mordido e influenciado por uma cobra de chakra desconhecida.

No dia seguinte, Boruto se atrasa para a cerimônia da Academia. A fim de chegar mais rápido, Boruto tenta ir de trem, no entanto ele vê Denki coberto por uma aura negra, questionando-se se aquilo era realmente chakra. Ele para sua viagem para observá-lo de perto. Denki demonstra um ódio enorme, confrontando os valentões sem quaisquer medos, terminando ao jogá-los contra o trem. Boruto aparece, revelando seu esconderijo, para dizer a Denki parar, percebendo a influência maligna dentro do garoto. As palavras de Boruto libertam a consciência de Denki, permitindo que Boruto lhe ajude. Os dois mudam de trajetória, enquanto os valentões quase caem do trem por receio. Eles desconectam-se do vagão, permitindo que fiquem em segurança. Ainda querendo chegar à Academia, eles saem dos trilhos e vão por cima de Konoha, através dos rostos de pedra no Monumento Hokage. Eles chegam à Academia durante a chamada, como o rosto de pedra de Naruto danificado ao fundo. Os outros estudantes estão todos presentes, enquanto Konohamaru não consegue ver Boruto. No final do dia, Naruto recebe a noticia de que Boruto assumiu a culpa pela demora na Academia, mas o pai de Denki ofereceu-se para pagar pelos danos. Após a suspensão, Boruto consegue entrar de novo na Academia, onde vê Denki treinando, durante a aula de ninjutsu. Denki finalmente deseja se tornar um shinobi, aquele que unirá o ninjutsu com a tecnologia. Boruto deseja perguntar sobre a aura negra que mais cedo rondou Denki, mas prefere permanecer calado. Olhando para o rosto de pedra de seu pai ao alto, ele promete caminhar por conta própria.