FANDOM

Kagura diz a Boruto que ele nunca entenderia sua educação e ataques. Ele aparentemente corta o Boruto, mas é apenas um clone das sombras. Kagura continua a atacar Boruto, com a aprovação de Shizuma, que lhe diz para usar mais o poder da Hiramekarei. Boruto lembra Kagura o que ele disse sobre ser o único que decide como ele vive, e Kagura responde que ele está lá porque Shizuma o reconheceu. Boruto não está convencido devido à expressão de Kagura. Boruto finta com três clones e distrai Kagura usando sua jaqueta, acertando um golpe. Boruto continua a se esquivar e bloquear os ataques de Kagura. Shizuma interrompe sua luta, e começa a balançar Kagura novamente, mas Boruto argumenta que Chōjūrō não teria dado a ele Hiramekarei se ele pensasse que ele era o que Shizuma afirma ser. Shizuma afirma que Chōjūrō assassinou secretamente todos aqueles que se opõem a ele, e que ele criará um futuro justo, escondendo nada e expondo tudo.

Mitsuki chega e mostra a todos o pergaminho que Suigetsu deu a ele, com informações revelando que seus associados de alto escalão que secretamente estiveram lidando com a Terra das Ondas confessaram ter seus oponentes assassinados. Shizuma não se preocupa com isso, apenas querendo o retorno da Névoa Sangrenta, independentemente disso. Shizuma não esperava que Kagura o seguisse até agora ao longo de seus planos. Quando Mitsuki pergunta sobre seus motivos, Shizuma revela que quer a guerra porque acha engraçado. Usando seu próprio sangue e a Samehada, Shizuma transforma a névoa em torno deles em vermelho. Mitsuki e Boruto atacam Shizuma, empurrando-o ligeiramente para trás, até que o Shizuma absorve a liberação do vento de Mitsuki com Samehada, fazendo com que suas escamas rasguem as ataduras. Eles também aprendem que Samehada também está absorvendo seu chakra de suas feridas através da névoa vermelha.

Boruto ataca com clones, e Mitsuki consegue se aproximar o suficiente para cortar a garganta de Shizuma, mas é apenas um clone de água. O engano deixa o verdadeiro Shizuma fixar Mitsuki com picos de água, mas consegue evitar um golpe fatal com a Liberação de Vento. Embora vivo, Mitsuki está exausto, então Shizuma volta sua atenção para Boruto. Shizuma acha um desperdício que Kagura não mate Boruto. Mitsuki chama a atenção de Samehada com um clone das sombras, enquanto Boruto e seus próprios clones o impulsionam para frente com Wind Release, acertando um golpe poderoso, desarmando-o no processo. Shizuma chega em Boruto com uma espada de água, mas Kagura bloqueia, pedindo a Shizuma para parar. Shizuma reconecta com Samehada, que começa a transformá-lo em um monstro parecido com um tubarão. Chōjūrō chega depois de evacuar os outros e explica a natureza de Samehada, dizendo que ele reivindicou Shizuma por causa de sua inexperiência.

Chōjūrō quer acabar com ele com a Hiramekarei, mas Kagura o convence a deixá-lo usá-lo. Kagura contrata Shizuma, mas fica enfraquecido depois de ter seu chakra drenado. Boruto vem em seu auxílio e leva metade de Hiramekarei. Juntos, eles conseguem separar Shizuma de Samehada, terminando a luta. Iwabee chega com Tsurushi, que está carregando Sarada, que avisa a Boruto que eles se atrasarão para a chamada. Iwabee carrega Boruto, e os estudantes de Konoha partem quando a névoa vermelha se dissipa.