FANDOM

Em preparação para os exames de graduação da Academia, Inojin decide começar a fazer fotocópias de seus desenhos com antecedência, em vez de desenhá-los em batalha, para preocupação de Sai. Chōchō e Shikadai lutam contra Chōji. Inojin tenta usar as cópias que fez antecipadamente, mas elas desmoronam antes de lançar um ataque. Inojin tenta usar seu próprio desenho, mas ele se desintegra da mesma maneira, deixando-o preocupado de não poder mais usar o jutsu. No final do dia, Sai explica a ele que o jutsu falhou por causa das cópias, mas se recusa a elaborar mais, e sugere que Inojin entre em uma competição de arte. Inojin deduz que Sai sabe por que seu jutsu está falhando, mas Sai está certo de que ele está dizendo a Inojin que a razão não vai resolver isso. Inojin fica chocado quando Himawari vence o concurso, com um desenho que Inojin considera inferior. Ele acha que ela ganhou porque ela é a filha do Hokage. Sai está preocupado que Inojin não será capaz de usar Desenho de Imitação da Super Besta , e sugere que ele veja como os desenhos de Inojin e Himawari diferem. Inojin tenta, mas não consegue apresentar nada que explique por que seu jutsu está falhando. Sai vai para a Academia como palestrante convidado, pois durante as missões os shinobi provavelmente precisarão desenhar mapas e desenhar pessoas de interesse. Sai faz os estudantes esboçar Chōchō. Inojin está perplexo porque Sai considera que Boruto pode usar o desenho de imitação da Super Besta baseado em seu desenho, que Inojin considera horrível. Inojin tenta executar o jutsu, mas seus desenhos desmoronam rapidamente e até lutam para deixar o jornal. Chōchō comenta como Inojin é incomum se excitar desse jeito, mas Inojin encolhe os ombros, dizendo que vai se concentrar apenas no jutsu de sua mãe a partir de agora. Na Área de Treinamento, Shino tem Inojin, Chōchō e Shikadai enfrentando Metal Lee, Denki e Iwabee. Inojin assume o corpo de Iwabee brevemente, mas sua falta de prática permite que Iwabee se liberte, permitindo que seu time contra-ataque. Chōchō entrega a Inojin seus materiais de desenho, mas sua hesitação deixa-o aberto ao ataque de Lee. Shino declara Time 5, o vencedor. Sai e Ino discutem Inojin. Sai aconselha Inojin a ter Himawari como sua professora de arte. Ela fica interessada quando descobre o jutsu de Inojin, mas Inojin não tira nada. Em casa, Inojin começa a recolher seus suprimentos de desenho para jogá-los fora. Ino questiona sua decisão e encontra um de seus primeiros desenhos de quando ele era pequeno. Inojin pede a Himawari para ensiná-lo, mas ela não faz ideia do que fazer. Quando o jutsu de Inojin falha novamente, ele afasta o desenho de Himawari. Eles perseguem isto, mas voa sobre a água. Inojin percebe que a diferença entre seus desenhos recentes e os de Himawari é que os dela têm emoção. Inojin é capaz de animar seu desenho e salva o de Himawari. A seu pedido, Inojin anima seu desenho. Inojin mostra sua recuperação a seus pais, e Sai mostra a ele seu desenho favorito de Inojin, a família deles juntos. No dia seguinte, Inojin lamenta que os desenhos de Himawari tenham desaparecido do papel depois de seu jutsu, mas ela não se preocupa, decidindo que vai desenhar outra e deixar seu pai ainda mais feliz.