FANDOM

Depois que Ryōgi sai com Shikadai, Chōchō, e Inojin chegam, dizendo que eles foram solicitados devido aos protestos contra a Companhia Kaminarimon. Gekkō e Ryōgi assistem como manifestantes marcham contra a Companhia Kaminarimon, Gekkō elogiando a estratégia de Ryōgi. Um dos principais manifestantes tem uma marca no pescoço. Ryōgi reflete sobre o que Shikadai pode fazer. Na delegacia, os genin exibem folhetos que foram distribuídos incitando a violência contra a Kaminarimon Company. Como os manifestantes são apenas cidadãos comuns em vez de shinobi, há muito o que shinobi pode fazer contra eles sem usar força excessiva. Boruto se sente em conflito ter que ir contra os cidadãos. Kōtarō distribui as atribuições. O Time Moegi é atribuído um lugar perto da sede da empresa. No hospital, Iwabee está frustrado por ter que ficar parado, mas Lee diz a ele que as ordens são absolutas. Shikadai estuda a distribuição de manifestantes e forças de segurança, reconhecendo-o de algum lugar. Chōchō reconhece os padrões como pedaços de shōgi, fazendo com que Shikadai reconheça a estratégia enganosa usada por Ryōgi contra ele. Shikadai pergunta a Inojin qual é o prédio localizado na abertura, e Inojin explica que é o laboratório Katasuke. Percebendo o plano da Gangue Byakuya, Shikadai se sente dividida entre obedecer suas ordens e agir para frustrar seu plano. Shikadai deixa seu posto, seguido por seus companheiros de equipe. O Time Konohamaru vê a equipe Moegi em movimento, e Boruto vai dar uma olhada. Mitsuki diz a Sarada para confiar em Boruto. A turma de Byakuya invade o laboratório, indo direto para os dados do ninjutsu com o Katasuke. Os manifestantes chegam à sede da Companhia Kaminarimon e a polícia se abstém de usar o ninjutsu contra eles. No caminho para o laboratório, Shikadai explica a Boruto que o laboratório é o alvo. Inojin e Chōchō acham incomum para Shikadai agir sem provas, mas apoiá-lo, no entanto. Tendo analisado seus movimentos, Denki informa a Sarada que as ações dos manifestantes não correspondem ao que as pessoas normais fariam. Usando-a Sharingan, Sarada vê um manifestante principal com uma marca no pescoço. No laboratório de pesquisa, eles encontram funcionários abatidos, e Shikadai e Boruto encontram Katasuke, que os informa sobre o trabalho roubado. Katasuke plantou um rastreador em Gekkō e deu a Boruto um terminal para seguir o sinal. Apesar de ser suspenso, Denki vai à polícia e informa o selo amaldiçoado colocado em muitos dos manifestantes, levantando a possibilidade de que eles estão sob genjutsu. O pai de Denki tem orgulho dele. Gekkō explica à gangue a natureza do que eles roubaram e acalma Ryōgi quando ele pergunta se isso ajudará as pessoas. Chōchō, Shikadai, Boruto e Inojin os alcançam e Shikadai percebe Ryōgi. A turma de Byakuya se divide, então Gekkō consegue se safar com os dados roubados, Shikadai e Boruto vão atrás dele enquanto os outros seguram o resto da turma de volta. No protesto, os shinobi de Konoha começam a quebrar o genjutsu sobre os manifestantes. Chōchō e Inojin fazem um trabalho curto da maioria da gangue, mas lutam contra Oko. Eles são salvos por Shikamaru. Naruto se dirige à vila através de clones de televisão e sombras, expondo a gangue Byakuya capturada como aqueles que os colocaram sob o genjutsu, e pede ajuda aos moradores para continuar melhorando Konoha. Gekkō e Ryōgi pulam em um trem que passa. Boruto e Shikadai também avançam e os confrontam.