FANDOM

Um estudante reprovado da Academia provoca um problema. Boruto percebe a mesma aura escura no aluno que ele viu nos outros antes. Iwabee defende Boruto do ataque do estudante, permitindo acertar um golpe. Ficando em desvantagem numérica, o estudante levanta uma poeira para escapar. Boruto inicia uma perseguição, e descobre que o estudante é nocauteado por um jovem, que fala que Konoha é bastante barulhento.

Mais tarde, Shino apresenta na classe Mitsuki , o novo aluno de Otogakure. Os alunos comentam sobre seu novo colega de classe entre eles, os garotos sobre suas habilidades e as garotas sobre seus looks. Sumire pede aos alunos que não falem sobre Shino. Mitsuki fica sentado perto de Boruto, começando uma conversa. Durante a aula, Boruto resolve um problema no quadro com facilidade, surpreendendo Iwabee. Shino diz a Boruto que resolva o problema conforme instruído, mas Boruto prefere fazê-lo de seu jeito e, zombadoramente, pede algo mais complicado. Shino dá-lhe um problema muito mais difícil de resolver, e Boruto o acusa de ser um perdedor vingativo. Mitsuki intervem resolvendo o problema, impressionando os outros. Ele e Shino discutem brevemente se os alunos devem se ajudar ou aprender a resolver problemas por si mesmos.

Depois, Mitsuki pede para lutar contra Iwabee. Enquanto se aproximam, Mitsuki se deixa levar, incapacitando-o, apesar de Shino dizer-lhe para parar, Mitsuki prevalece. Boruto consegue arrancá-lo, repreendendo-o por ir muito longe. Mitsuki pede desculpas a Iwabee. À noite, Shino come com Kurenai, conversando com sua professora. Kurenai aconselha-o a fazer as coisas do jeito dele. Mitsuki fala com alguém através de uma cobra branca.

No dia seguinte, Shino faz uma festa de boas-vindas para Mitsuki. Sumire pergunta a Shino sobre seus esforços, e ele explica sobre suas próprias dificuldades de ter amigos no passado. Os insetos de Shino atuam, e acabam arruinando a festa. Denki pede para se livrar deles, e Mitsuki usa a Liberação de Vento: Ruptura removendo os insetos, mas acaba prejudicando a Academia ainda mais. Os alunos falam sobre Shino, levando-o a um humor depressivo.

Após o primeiro período, Shino pede um tempo só. Um estrondo começa a acontecer na Academia, quando um dos reparadores da obra começa a disparar, destruindo o que resta da Academia sob a influência do espectro escuro. Mitsuki comenta sobre a habilidade de Boruto de vê-lo, despertando o interesse de Shikadai , que especula que Mitsuki é a razão pela qual as pessoas estão agindo estranho. Sarada distrai o reparador, permitindo que Shikadai o prenda para que Iwabee ataque. No entanto, ele não consegue, então Boruto o ataca, e os dois caem de uma varanda. Mitsuki amortece sua queda com a Liberação de Vento, e o espectro escuro deixa o reparador. Boruto agradece a Mitsuki por salvar sua vida. Mais tarde, Shino fica frustrado com o desrespeito de seus alunos, e o espectro escuro o ataca. No dia seguinte, Shino convoca a Boruto, Shikadai e Mitsuki para uma aula extracurricular. Ao pensarem por que eles foram especificamente chamados, Mitsuki percebe a chegada de Shino. Boruto se move para cumprimentá-lo, mas os rapazes percebem que algo está estranho sobre seu professor, Shino declara que ele iria dar lhes uma lição final.