FANDOM

A luta final começa, sendo entre Boruto, Sarada e Shinki. Shinki ataca imediatamente Boruto e Sarada. Kurotsuchi, Darui e Chōjūrō discutem se isso é imprudência ou um sinal de confiança. Sarada propõe unir forças com Boruto para derrotar Shinki, tanto para vingar Mitsuki como também porque ela não quer que os Cinco Kage vejam dois shinobis de Konohagakure perdendo. Boruto usa seus clones para atacar com Papéis Explosivos e Sarada usa Liberação de Fogo contra Shinki, mas ele se protege com sua Areia de Ferro. Naruto comenta que as técnicas de Shinki são semelhantes com as de Gaara. Shinki usa os mesmos punhos de ferro que ele usou para se proteger do ataque, para destruir os clones de Boruto. Sarada observa o jutsu de Shinki com seu Sharingan. Eles cogitam usar a Liberação de Relâmpago para atrapalhar o controle de Shinki sobre a Areia de Ferro, mas precisam de um jutsu mais forte do que o que Mitsuki usou. Eles combinam suas técnicas, mas Shinki bloqueia o ataque com um único punho, então agarra Boruto e Sarada. Shinki se orgulha de seu poder, o que irrita Boruto. Em resposta, ele usa um clone para tentar soltar Sarada, permitindo que ela lance um ataque enquanto os dois punhos de Shinki estão ocupados. Ele os libera para se proteger.

Shinki cria asas com a Areia de Ferro, surpreendendo Gaara. Ele mira em Sarada, e enquanto ela evita seu ataque inicial, seus ataques a rastreiam por causa da marca que ele colocou nela anteriormente. Sarada tenta se aproximar, mas o ataque de Shinki deixa ela incapacitada, eliminando-a da partida. Shinki irrita Boruto ao menosprezar seus amigos derrotados. Boruto se move em direção a Shinki com um jutsu de Liberação de Rêlampago na mão, mas é incapaz de romper a Areia de Ferro até que ele usa a Liberação de Relâmpago: Relâmpago Roxo através do Kote, derrotando Shinki. Naruto deduz que Boruto usou de uma Ferramenta Ninja Científica e suas suspeitas são confirmadas quando pede para Hinata conferir com seu Byakugan.

Após expor o uso do Kote, Naruto desclassifica Boruto e diz que eles conversarão mais tarde, mas Boruto o repreende por nunca ter tempo de conversar com ele. Katasuke intervém e começa a fazer propaganda do Kote. Naruto detecta as más intenções de Momoshiki e Kinshiki e os vê voando acima da arena.