FANDOM

Momoshiki e Kinshiki descem na arena, para confusão dos espectadores. Como Gaara reconhece os dois com base nas semelhanças com quem o atacou, Katasuke diz que eles estão interrompendo seu anúncio, levando o Kinshiki a lançar um ataque. O ataque danifica a arena, causando o colapso, levando vários shinobi a ajudar na proteção e evacuação dos civis. Shinki se prepara para lutar, mas Gaara diz para ele superestimar sua própria força e o instrui a ajudar a evacuar as pessoas. Kinshiki ataca Sarada, mas Sasuke a salva enquanto Momoshiki chuta Naruto para fora da arena. Boruto tenta atacar Momoshiki com vários jutsu do Kote, mas ele absorve todos eles. Mitsuki então tenta usar sua Transformação Sábia para salvar Boruto, mas Urashiki a absorve com seu anzol. Urashiki se muda para Mitsuki, mas é bloqueado por Gaara e Chōjūrō. Shikamaru paralisa Momoshiki e Kinshiki com sua sombra, mas Momoshiki logo absorve seu jutsu. Sasuke informa Naruto sobre quem eles são e o que eles querem, e os invasores Ōtsutsuki explicam como eles adquirem poder, Boruto reconhece que é o mesmo que usar o Kote. Naruto e Sasuke não consideram o que eles têm como verdadeiro poder. Urashiki luta com Gaara e Chōjūrō, usando a areia de Gaara contra ele, e quebra a espada de Chōjūrō. Chōjūrō cria um pico de água de sua mão, e ele e Gaara castigam Urashiki por confiar no poder das armas emprestadas, em vez da habilidade adquirida através de treinamento dedicado. Momoshiki e Kinshiki zombam da afirmação de Naruto e Sasuke, o que eles usam não é o verdadeiro poder. Momoshiki come uma pílula de chakra e produz um ataque amplificando muitos jutsu que ele absorveu. Momoshiki envia um faisão de fogo para eles, mas Naruto o bloqueia manifestando a cabeça de Kurama e cria clones das sombras para proteger os civis ainda na arena. Momoshiki envia vários ataques elementares pela arena. Sasuke arma a cabeça de Kurama com seu Susanoo. Enquanto isso, Urashiki bloqueia o pico de água de Chōjūrō com sua vara de pescar e produz uma Liberação de Raio que ele absorveu de Mitsuki. Urashiki vê através da areia de Gaara e usa areia própria para combatê-la. Urashiki produz muitos anzóis para atacar Gaara, mas é bloqueado por um enorme vórtice de água que Chōjūrō criou com água subterrânea, que Gaara cavou para ele com sua areia. Urashiki ativa seu tomoe Rinnegan e escapa, mas não antes de provocá-los com o trabalho de seus clãs na arena. Naruto resiste ao ataque de Momoshiki, impressionando-o, então ele consome mais comprimidos de chakra, criando um ataque maciço. Naruto pede a Sasuke para proteger as crianças, e manifesta completamente a forma de Kurama. Ele considera o uso de uma Besta com Cauda para combater o ataque, mas escolhe contra. Sasuke explica a Boruto que Naruto poderia ter combatido facilmente o ataque, mas isso danificaria muito a área circundante. De toda Konoha, as pessoas assistem Naruto tomar toda a força do ataque de Momoshiki. Como detona, Boruto experimenta as memórias de Naruto através de seu chakra e grita quando a explosão o atinge.