FANDOM

O Brahma é um selo especial desenvolvido no Monte Myōboku pelos sapos que residem lá. Este selo, por sua vez, é raramente criado, visto que todo o poder inserido dentro dele é a vitalidade dos sapos que o desenvolvem junto de todo seu poder sábio.[2]

Visão Geral Editar

Segundo Gamamaru, este é um selo de grande importância para todos os habitantes do Monte Myōboku, tanto que ele teve que escondê-lo por muito tempo dentro de seu próprio corpo. Ele, ainda, era o principal objetivo por vários sapos ancestrais terem falecido, uma vez que eles depositaram seu poder e vitalidade dentro do selo, para que o mesmo pudesse ter um efeito mais vantajoso quando usado. Também é notório que ele pode ser usado apenas uma vez, o que aumenta o risco de usar o selo a toa.

Uso Editar

Inicialmente, o usuário coloca o selo sobre o local do ferimento e espera alguns segundos. Depois disto, o selo começa a se ativar sozinho, liberando uma luz verde fluorescente muito intensa. No mesmo momento em que a luz é liberada, o ferimento é curado instantaneamente. Após a luz cessar, o ferimento é curado ou o utilizador recebe sua vitalidade novamente.

Curiosidades Editar

  • É desconhecido, mas a coloração verde fluorescente liberada pode ter ligação com a base do poder dos sapos, a energia natural, que também é representada na mesma cor.
  • O nome desse selo é uma referência ao deus representante da criação do universo hindu, que faz parte do ciclo que começa com um universo sendo destruído por Shiva, enquanto Vishnu se encontra dormindo e flutuando no oceano primordial. Quando o próximo universo está para ser criado, Brahma aparece montado numa flor de lótus que brota do umbigo de Vishnu e recria todo o universo.
    • O uso da etiqueta no anime é uma alusão direta à mitologia, com Kaguya, representando Shiva, a destruição; Hamura desmaiado, representando Vishnu; e Hagoromo dando início a um novo mundo, representando Brahma.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Blazing, moveset de Hagoromo
  2. Naruto: Shippūden episódio 462