FANDOM

Buntan Kurosuki (黒鋤文淡, Kurosuki Buntan) é uma kunoichi de Kirigakure.

Personalidade Editar

Demonstração de afeto entre Buntan e Shizuma(1)

Demonstração de afeto de Buntan para Shizuma.

Como seus aliados, Buntan tem um grande ódio pela era pacífica do Sexto Mizukage, observando-a como um insulto para os ninjas. Junto a Shizuma Hoshigaki, com quem mantém relação amorosa, ela procura restaurar a Era da Névoa Sangrenta e usurpar Chōjūrō. Apesar de nunca conhecê-lo, Buntan admira muito seu pai, Raiga Kurosuki, e parece ter ressentimento contra Naruto por matá-lo. Além disso, por ter sida criada por uma família adotiva que não demostrava afeto, ela ficou desesperada para provar seu valor. Como tal, Buntan acredita que poder adquirido por herança sanguínea seja péssima. Em batalha, ela confia muito em si própria e em suas habilidades, julgando pessoas inferiores, tais como os estudantes da Academia.

Aparência Editar

Buntan é uma jovem de altura normal e magra, com cabelo louro, olhos azuis e dentes afiados. Ela usa um vestido vermelho, com riscas e sem mangas, acompanhada duma saia curta e perneiras do mesmo design. Ela também usa seu protetor de testa e pequenos acessórios nos pulsos, além de uma bainha para sua espada. Após a declaração de guerra contra Konohagakure, ela troca seu vestuário para um casaco longo de mangas pretas e forro fosco. Um chalé é usado em seus ombros. Sua bainha agora é cinza.

História Editar

Boruto: Naruto Next Generations Editar

Arco das Excursões Escolares Editar

Artigo principal: Arco das Excursões Escolares

Kiba nas mão de Buntan Kurosuki

Buntan se torna a nova usuária da espada de seu pai.

Quando Shizuma tenta convencer Kagura Karatachi de seus ideais, ela e seus companheiros o acompanham para ajudar na negociação, onde ela entra em um breve confronto com Boruto, protegendo Shizuma do ataque do jovem Uzumaki. Mais tarde, ela é novamente vista enquanto Kagura busca as espadas dos antigos Sete Espadachins Ninja da Névoa para entregar-lhes. Ao receber as Kiba, ela testa em bonecos que estavam na sala, surpreendendo-se com o poder que poderia exercer com a espada. Ela ajuda, então, Shizuma à dar início em sua revolução.

Demonstração de afeto entre Buntan e Shizuma

Buntan ao lado de Shizuma.

Ao chegar na Pedra Memorial de Kirigakure, durante a noite, os Novos Sete Espadachins Ninja usam suas espadas para destruir o local. No entanto, antes que pudessem fazer isso, Boruto e Sarada volta a confrontá-los, agora acompanhados por Chōjūrō. Aproveitando a oportunidade para matar o Mizukage, Shizuma preenche a visão dos inimigos com uma densa névoa. Em grupo, Ichirōta Oniyuzu inicia usando a Shibuki para explodir o chão, fazendo Buntan e Sarada caírem num abismo para um confronto mais individual e sem interrupções. Conhecendo o Sharingan, Buntan mantém certa distância de Sarada, para impedir de cair em algum genjutsu. Buntan aproveita as brechas de Sarada para atacá-la com ataques de relâmpago. Durante a luta, Sarada consegue copiar algumas técnicas de Buntan, gerando um impasse, e, em seguida, tirando proveito disto para prender Buntan em uma ilusão. Aproveitando o ar químico deixado pela técnica de Buntan, Sarada usa um papel explosivo no local, causando uma explosão que deixa Buntan inconsciente e perder a luta. Ela, finalmente, é detida pelo Mizukage, sendo enviada para uma ala recuperatória no processo.

Habilidades Editar

Buntan é uma kunoichi muito talentosa, o suficiente para que Shizuma a recrutasse para seu time de revolucionários e confrontar forças maiores que as suas próprias.

Kenjutsu Editar

Buntan Kurosuki(1)

Buntan usando suas espadas.

Buntan mostra uma habilidade particularmente avançada em kenjutsu, capaz de desviar tranquilamente de uma barragem de shuriken com apenas uma de suas espadas. Além disso, suas habilidades são fortes o suficiente, principalmente como detentora do chakra relâmpago. Ela é uma espadachim ambidestra. Com seu domínio, inclusive, das espadas, Buntan é capaz de controlar a intensidade de seus ataques e melhorar a direção dos mesmos.

Ninjutsu Editar

Transformação de Natureza Editar

Raiton Buntan

O relâmpago de uma de suas técnicas.

Buntan pode usar o chakra relâmpago para aumentar o poder seus ataques. Ao comparar seu ninjutsu com o de Boruto, ela superestima sua força, enquanto rebaixa o ataque de shuriken de Boruto. Ela consegue anular outros poderes de relâmpago com os seus próprios. Semelhante a seu pai, Buntan é proficiente em uma variedade de técnicas baseadas em criação de esferas de relâmpago, armaduras e projéteis. Alguns de seus ataques podem tomar forma, a fim de maior eletricidade, embora isto necessite de um consumo maior de seu chakra.

Curiosidades Editar

  • Seu nome, Buntan (文淡), deriva de uma fruta semelhante a toranja. Por vezes, é confundida com a laranja e tangerina. Enquanto seu sobrenome, Kurosuki (黒鋤), significa "espada negra". Apesar disso, de qualquer forma, seu nome possui outras variações, bem como "sentença fugaz", indicando, possivelmente, seu nome de subjugar seus inimigos.