FANDOM

A Busca por Tsunade (綱手探索, Tsunade Tansaku) é um arco da Parte I da série. Este arco mostra a primeira aparição da Akatsuki, bem como as tentativas concorrentes de Jiraiya e Orochimaru para recrutar Tsunade. Ele se estende através dos volumes 16 ao 19,[1], ou mais especificamente, abrange os capítulos 139 ao 171 do mangá e os episódios 81 ao 100 do anime Naruto. Este arco é precedido pelo Esmagamento de Konoha e é seguido pela Missão de Recuperação de Sasuke; no mangá, e é seguido pela Missão de Escolta no País do Chá no anime.

Sumário Editar

O Retorno de Itachi Editar

Itachi e Kisame vs Asuma e Kurenai

Asuma e Kurenai enfrentam Itachi e Kisame.

Depois de Naruto derrotar Gaara, ajudando a salvar a vila da destruição, Jiraiya foi abordado pelos anciãos de Konoha, que pedem para ele se tornar o novo Hokage. Ele respeitosamente recusa a oferta, sentindo que, se ele não pode impedir o Terceiro Hokage de ser morto, ele não merece tal título. Em vez disso, ele se oferece para encontrar sua antiga companheira de equipe e uma outra Sannin, Tsunade, e pedir-lhe para se tornar a nova Hokage. Jiraiya então pede uma condição: que ele possa levar Naruto junto com ele para o treinamento extra e para sua proteção. Jiraiya então se aproxima de Naruto no Ichiraku Ramen, e lhe pede para acompanhá-lo em sua jornada. Primeiro Naruto recusa, e a única maneira que ele foi capaz de convencer Naruto a ir com ele foi dizendo para Naruto que ele poderia ensinar-lhe um novo jutsu, que era mais forte que o Chidori de Sasuke. Naruto concorda rapidamente, e parte na viagem com ele. A razão de Jiraiya levá-lo em sua jornada era para que ele pudesse proteger Naruto da Akatsuki, uma organização que está atrás da Raposa Demônio de Nove Caudas e do resto dos Bijū. Jiraiya queria fazer Naruto mais forte o suficiente para, eventualmente, lutar por conta própria contra a Akatsuki.

No entanto, nem tudo corre de acordo com o plano. Dois estranhos com trajes negros analisam de longe os danos da aldeia, tendo chegado pouco depois da partida de Jiraiya e Naruto, com o objetivo de capturar Naruto. Kakashi, à espera de Sasuke terminar o almoço, corre até Asuma e Kurenai no meio da aldeia, e nota os dois estranhos que bebem chá nas proximidades, tendo ouvido a conversa dos Jōnin sobre a partida de Naruto com Jiraiya. Estes dois estranhos saem da aldeia, quando se depararam com Asuma e Kurenai.

Konoha-Gorikisenpu

Guy atacando Kisame.

A dupla então se apresenta: o maior se apresentou como Kisame Hoshigaki, um ninja fugitivo de Kirigakure. O outro, mais ameaçador se apresenta como Itachi Uchiha e, após uma curta batalha, Asuma e Kurenai sabem que eles não eram páreo para esses adversários poderosos. No entanto, no último momento, Kakashi chega para ajudar na batalha. Kisame ansiosamente tenta lutar contra Kakashi, mas Itachi adverte que Kisame não iria sair ileso se ele lutasse contra Kakashi, optando por tomar conta ele mesmo. Itachi foi tão rápido que os Jōnin não podia vê-lo formar quaisquer sinais de mão, e uma batalha de jutsu se inicia. Itachi então ativou seu Mangekyō Sharingan, e Kakashi é pego no genjutsu de Itachi, o Tsukuyomi.

Tsukuyomi mostra o Kakashi amarrado a uma tábua de madeira levitando sobre um oceano infinito. Itachi então aparece na frente dele e começa a esfaquear Kakashi com uma espada. Então aparentemente clones de Itachi aparecem com suas próprias espadas e começam a esfaquear Kakashi e mais uma vez, para o que parecia ser três dias, mas, na realidade, apenas um segundo tinha passado. Kakashi fica incapacitado, Kisame lutando com os Jōnin. Asuma e Kurenai estavam desamparados até que Might Guy aparece de forma espetacular, chutando Kisame para longe. Kisame estava prestes a fazer o contra-ataque, até que Itachi declara que esta luta estava indo longe demais, e que eles não estavam lá para começar uma guerra, desaparecendo depois.

Itachi encontra Naruto

Itachi enfrenta Naruto.

Naruto e Jiraiya fazem uma parada em um posto de parada perto da aldeia. Enquanto Kakashi estava no hospital, os Jōnin discutem o porquê de Itachi voltar para a vila, sem saber que ele estava atrás de Naruto, Sasuke, entra perguntando o que tinha acontecido com Kakashi. Inadvertidamente, Sasuke descobre que Itachi voltou para a aldeia e estava à procura de Naruto. Sasuke corre ao redor da aldeia, primeiro vai para o apartamento de Naruto, em seguida, a loja de ramen, onde descobre que Naruto estava em um posto de parada com Jiraiya.

Sasuke começa a correr em direção à estação quando Jiraiya vê uma mulher bonita e diz para Naruto voltar para o quarto de hotel e praticar a moldagem de chakra enquanto Jiraiya leva a mulher para sair. Sasuke chega ao posto de parada, mas Itachi e Kisame encontram Naruto primeiro. Eles forçam Naruto a vir para o corredor e, mesmo antes de Itachi e Kisame se afastarem de Naruto, Sasuke aparece atrás de Itachi.

Reunião de Irmãos Editar

Sasuke jovem vs Itachi

Sasuke contra Itachi.

Sasuke encara Itachi intensamente, Kisame nota o quanto Sasuke e Itachi se pareciam, levando-o a perguntar quem ele era. Itachi responde: "Ele é meu irmão mais novo." Sasuke ativa seu Chidori e declara: "Eu vivi minha vida como você me disse: Eu ressenti você, e te odiei, e agora eu vou matar você", e então ataca Itachi. No entanto, Itachi para o Chidori de Sasuke, e quebra o pulso de Sasuke. Pouco depois, Jiraiya aparece depois de ser temporariamente enganado por um genjutsu que Itachi colocou na mulher que Jiraiya tinha saído.

Kisame ataca o recém-chegado Jiraiya, enquanto Sasuke é espancado quase até a morte, Itachi usa seu Mangekyō Sharingan para ferir Sasuke mentalmente usando o Tsukuyomi. Finalmente conseguindo intervir, Jiraiya usa sua Invocação: Prisão da Boca do Sapo e força Itachi e Kisame a fugirem usando o Amaterasu. Enquanto Naruto e Jiraiya tendiam a Sasuke, Might Guy aparece para trazer Sasuke de volta para Konoha.

Mais tarde, Jiraiya diz para Naruto que a Akatsuki estava atrás da Nove Caudas dentro de Naruto. Naruto entende que ele deve se tornar mais forte, para que ele possa se proteger e proteger as pessoas que ele se preocupa, e Naruto e Jiraiya retomam sua busca por Tsunade.

Busca Por Tsunade Editar

Balão de Rasengan

Naruto começa seu treinamento do Rasengan.

A busca por Tsunade leva Naruto e Jiraiya até a Cidade Tanzaku. Ao mesmo tempo, Orochimaru e Kabuto também foram à procura de Tsunade para que ela pudesse curar os braços de Orochimaru. Enquanto Jiraiya rondava a cidade "à procura de informação" (ou espiar jovens mulheres), Naruto pratica os três passos necessários para aprender o movimento que era mais forte que o Chidori: o Rasengan. O primeiro passo enfatiza a rotação, tentando estourar um balão de água. O segundo passo foi o poder, explodir uma bola de borracha. O terceiro passo era enfatizado, em controle, potência e a rotação, nos dois primeiros passos devem ser utilizados os 100%, enquanto se mantém a bola de chakra dentro de um balão normal sem estourar o balão. Quando Naruto termina as duas primeiras etapas, Jiraiya finalmente descobre que Tsunade estava na Cidade Tanzaku, e se dirige, com Naruto trabalhando na terceira etapa ao longo da jornada.

Quando Jiraiya e Naruto finalmente chegam à Cidade Tanzaku, Orochimaru já havia achado Tsunade. Orochimaru oferece para Tsunade uma troca: se ela curar os braços de Orochimaru, ele traria o amante e o irmão mais novo de Tsunade de volta à vida usando a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro. No entanto, Tsunade deve fornecer dois sacrifícios humanos. Orochimaru estende o prazo para a decisão em uma semana, e a deixa refletir sobre a decisão.

Naquela noite, Jiraiya e Naruto vão um bar para comer e pegar informações sobre Tsunade, e encontram Tsunade lá, junto com sua assistente, Shizune. No entanto, ela recusa a oferta de Jiraiya, para se tornar a quinta Hokage, dizendo que só os tolos iriam querer o título de Hokage. Naruto se irrita, e Naruto diz para ele e Tsunade irem lá fora para "lutar". Tsunade facilmente manipula Naruto usando apenas um dedo, mas, quando Naruto declara que era seu sonho de se tornar Hokage, Tsunade imediatamente vê a semelhança entre Naruto, seu irmão e seu amante. Seu devaneio deixa Tsunade com a guarda baixa, e Naruto aproveita a oportunidade para tentar usar o Rasengan nela, apesar de ainda estar incompleta. Ao ver o Rasengan, Tsunade faz uma aposta com ele: se ele puder dominar o Rasengan em uma semana, ela lhe daria o colar do Primeiro Hokage. Se perdesse, iria confiscar sua carteira de sapo e todo o seu conteúdo. Naruto aceita depois de saber o valor do colar, e foi embora para treinar. Shizune estava surpresa que Tsunade tinha usado o colar em uma aposta, pois as pessoas que Tsunade tinha tentado dar-lhe, (seu irmão e seu amante) ambos tinham morrido horrivelmente no dia seguinte. Shizune explica isso, e Naruto endurece sua determinação para obtê-lo, não retornando para o hotel em todos os seis dias. No sexto dia, Shizune encontra Naruto inconsciente e o traz de volta, Naruto se recupera depois de dormir apenas uma noite, por causa do chakra da Nove-caudas. Foi também durante essa noite que Orochimaru envia Kabuto para assassinar Shizune para evitar qualquer interferência em seu plano, e Shizune tenta parar Tsunade de ir se encontrar com Orochimaru, mas é nocauteada por Tsunade.

Batalha dos Sannin Editar

Naruto acorda no dia seguinte e descobre que Tsunade e Shizune estavam indo se encontrar com Orochimaru, em seguida, Jiraiya chega revelando que Tsunade havia o dopado na noite anterior. Sem saber que Kabuto estava observando, Kabuto fica surpreso ao encontrar Naruto e Jiraiya lá, ele prefere recuar, assim, os três correm para encontrá-la. Tsunade chega, e tenta matar secretamente Orochimaru com seu jutsu médico, mas é parado por Kabuto que revela suas intenções, pois ele também era um ninja médico. Tsunade começa a lutar com Kabuto e Orochimaru sugere que eles procurem outro lugar para lutar antes que Tsunade receba ajuda, revelando que Jiraiya estava por perto, assim que os dois levam Tsunade a um gramado aberto para ganhar algum tempo para capturá-la. Embora no início ela fosse capaz de segurar Kabuto, Kabuto foi capaz de obter a vantagem, explorando a hemofobia de Tsunade. Quando Jiraiya, Naruto e Shizune chegam na hora de parar Kabuto. Naruto fica surpreso ao descobrir que Kabuto estava lá e lutando com Tsunade, mas é rapidamente informado por Jiraiya que seu protetor de testa representa claramente que Kabuto trabalha para Orochimaru.

1st Rasengan

Naruto usando seu Rasengan aperfeiçoado.

Enquanto Jiraiya tenta o seu melhor para manter Orochimaru longe, apesar de sua deficiência de ser incapaz de controlar seu chakra devido à poção de Tsunade, Naruto e Shizune tentam proteger Tsunade. Kabuto nocauteia Shizune e começa a atacar Tsunade, mas Naruto intercepta ele. Enfurecido, Kabuto começa a surrar Naruto, o tempo todo dizendo que Naruto era apenas um ninja de sorte e que ele jamais poderia sonhar em estar no mesmo nível de Sasuke. Isso só alimenta a determinação de Naruto, e, quando Kabuto corre para ele com uma kunai, Naruto deixa que sua mão seja ferida pela arma, efetivamente segurando Kabuto na posição. Ele então usa um clone para moldar o chakra em sua mão livre, e acerta Kabuto no estômago com um Rasengan totalmente formado, que choca tanto Tsunade quanto Orochimaru. O Rasengan foi tão forte que, mesmo com a excelente capacidade de regeneração de Kabuto, ainda havia tomado muito dano. No entanto, antes de ser atingido pelo Rasengan, Kabuto tinha cortado artérias de Naruto que conduzem ao coração, o que significa que Naruto iria morrer em breve.

Tocada pela resolução de Naruto, Tsunade promete curar Naruto, como ele não poderia se recuperar sozinho, pois o chakra da Nove Caudas não pode ser usado se as artérias do coração forem cortadas. Tsunade foi capaz de curar Naruto, mas Orochimaru percebe que Naruto tinha se tornado muito poderoso, e que sua única chance de matar Naruto seria agora. Orochimaru investe contra Naruto com a espada  Kusanagi, mas Tsunade usa seu corpo para proteger Naruto. Quando Orochimaru questiona suas ações, ela diz para Orochimaru que era porque Naruto seria o futuro Hokage, depois que ela anuncia decididamente, "E a partir de hoje, eu também vou colocar minha vida em risco para proteger a Folha, porque eu sou a Quinta Hokage!" e Tsunade finalmente supera sua hemofobia.

Sannin

Os Três Sannin.

Tsunade, Jiraiya e Orochimaru todos usam o Kuchiyose no Jutsu, e invocam a lesma Katsuyu, o sapo Gamabunta, e a cobra Manda, respectivamente. Depois de uma curta batalha entre os animais invocados, Tsunade é capaz de conduzir a espada de Gamabunta através da boca de Manda, deixando-o preso ao chão. Manda, então, não poderia mais se mover. Tsunade então começa a bater em Orochimaru com sua força monstruosa. Orochimaru admite que seu plano havia falhado, mas alerta Tsunade que ele ainda podia reviver seus braços usando uma outra técnica, antes de sair com Kabuto.

Tsunade em seguida, coloca o colar em Naruto, dizendo que, só mais uma vez, ela queria acreditar. Quando Naruto finalmente acorda, a luta acaba, Gamabunta e Katsuyu se vão. Ao ouvir que Tsunade tinha aceitado o título de Quinta Hokage, Naruto começa a perguntar as razões, dizendo que ela não fez uma boa aposta (e havia poucas chances). Tsunade, irritada mais uma vez desafia Naruto para uma luta. E, mais uma vez, ela lida com Naruto com facilidade, mas, em vez de jogá-lo para longe com um dedo, ela simbolicamente da um beijo em sua testa, como tinha feito com Nawaki e Dan quando ela lhes havia dado o colar, e disse-lhe que ela o faria "um bom homem", enquanto ela pensa para si mesma que ele se faria um Hokage excelente também. Com isso, Tsunade, Shizune, Jiraiya e Naruto voltam para Konoha.

O Novo Hokage Editar

Tsunade Hokage

Tsunade como a nova Hokage.

Após seu retorno, Naruto ouve que Konoha deve continuar suas missões normalmente. Iruka explica a Naruto (pagando uma tigela de ramen, é claro) que Konoha não deve mostrar para as outras aldeias que está atualmente fraca, por isso eles devem fazer muitas missões como antes da invasão de Orochimaru, apesar de sua força ter sido cortada ao meio.

Tsunade é conhecida como uma grande ninja médica, ela cura Sasuke e Kakashi de seus males recebidos durante a luta contra Itachi. Ela visita Lee (que foi gravemente ferido durante a sua luta com Gaara na rodada preliminar do Exame Chūnin), após a insistência de muitas pessoas, ela lhe disse que ele deveria desistir de ser um ninja. Havia fragmentos de osso em sua coluna, e a operação que poderia ser feito (e só poderia ser feito por ela) tinha 50% de chance de cura e os outros 50% são os riscos de morte.

Konohamaru, o neto do Terceiro Hokage, fica chateado com a ideia de um novo Hokage, especialmente uma mulher, e mostra sua raiva batendo em seus amigos (incluindo Naruto) e se trancando no novo escritório de Tsunade. Enquanto isso acontecia, foi dado à Tsunade um grande volume de trabalho de Hokage, ela estava relutante no começo, mas se encontra estranhamente interessada no caso de Lee. Os amigos de Konohamaru, Moegi e Udon, junto com Naruto, tentam encontrar maneiras de tirar Konohamaru do escritório, mas ele havia criado uma grande quantidade de obstáculos no novo escritório de Tsunade. Tsunade, que estava à procura de um livro em seu novo escritório, consegue com sucesso entrar, destruindo todos os obstáculos de Konohamaru com sua poderosa força. Naruto e Konohamaru estavam andando na rua e eles ouvem Shizune falando com Tsunade. Eles ouvem o estado de preocupação da Quinta Hokage e sua motivação em ajudar Lee. Isso convence Konohamaru que Tsunade era realmente uma boa substituta para seu avô.

Poucos minutos antes de Tsunade estrear como Quinta Hokage na frente dos moradores, Shizune tropeça em um livro aberto sobre a mesa de Tsunade. Ele mostra uma série de equações matemáticas que cercam um gráfico de um corpo. "50%" foi escrito e cruzado para fora, seguido por uma seta apontada para um círculo, que continha "58%", e Shizune sorri.

Capítulos Editar

# Título em Português Título em Kanji Título em Rōmaji
139 O Seu Nome é…!! その者の名は…!! Sono Mono no Na wa…!!
140 Contato…!! 接近…!! Sekkin…!!
141 Itachi Uchiha!! うちはイタチ!! Uchiha Itachi!!
142 Kakashi vs. Itachi カカシvsイタチ Kakashi Bāsasu Itachi
143 O Legado do Quarto!! 四代目の遺産!! Yondaime no Isan!!
144 Perseguidores 追跡者 Tsuisekisha
145 As Memórias Desesperadoras 絶望の記憶 Zetsubō no Kioku
146 Junto com o Ódio…!! 憎悪とともに…!! Zōo to Tomo ni…!!
147 A Minha Luta!! オレの戦い!! Ore no Tatakai!!
148 O Poder de Itachi!! イタチの能力!! Itachi no Chikara!!
149 A Lendária…!! 伝説の…!! Densetsu no…!!
150 O Treino Começa…?! 修行開始…!? Shūgyō Kaishi…!?
151 Ímpeto…!! きっかけ…!! Kikkake…!!
152 A Segunda Etapa 第二段階 Daini Dankai
153 Os Pesquisadores!! 捜索者たち!! Sōsakusha-Tachi!!
154 A Chegada…!! 到達…!! Tōtatsu…!!
155 A Terceira Etapa 第三段階 Daisan Dankai
156 A Negociação 取り引き Torihiki
157 A Resposta é…!? 答えは…!? Kotae wa…!?
158 Sem Perdão…!! 許さねぇ…!! Yurusanee…!!
159 A Aposta…!! 賭け…!! Kake…!!
160 O Colar da Morte…!! 死の首飾り…!! Shi no Kubikazari…!!
161 A Decisão de Tsunade!! 綱手の決意!! Tsunade no Ketsui!!
162 Um Coração Vulnerável…!! 抗えぬ心…!! Aragaenu Kokoro…!!
163 Aquele que se Recusa a Cair…!! 朽ちぬもの…!! Kuchinumono…!!
164 Especialista Médico!! 医療忍者!! Supesharisuto!!
165 Naruto, Atacar!! ナルト、突撃っ!! Naruto, Totsugeki!!
166 Os Talentos de um Shinobi…!! 忍の才能…!! Shinobi no Sainō…!!
167 Como Prometido…!! 約束通り…!! Yakusokudōri…!!
168 Mais uma Vez もう一度だけ Mō Ichido Dake
169 Apostando a Vida…!! 命を懸ける…!! Inochi o Kakeru…!!
170 O Impasse dos Três Ninjas Lendários!! 三竦みの攻防!! Sansukumi no Kōbō!!
171 O Sucessor 受け継ぐ者 Uketsugumono

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
81 O Retorno da Névoa Matutina 28 de Abril de 2004
82 Olho no Olho: Sharingan Contra Sharingan! 05 de Maio de 2004
83 Jiraiya: O Potencial Desastre do Naruto! 12 de Maio de 2004
84 Ruja, Chidori! Irmão Contra irmão! 19 de Maio de 2004
85 Ódio Entre os Uchiha: O Último do Clã! 26 de Maio de 2004
86 Um Novo Treinamento Começa! Eu Serei Forte! 02 de Junho de 2004
87 O Treinamento Continua: Estoure o Balão D'Água! 09 de Junho de 2004
88 Ponto Focal: A Marca da Folha! 16 de Junho de 2004
89 Uma Escolha Impossível: A Dor Dentro do Coração de Tsunade 23 de Junho de 2004
90 Imperdoável! Uma Total Falta de Respeito! 07 de Julho de 2004
91 Herança! O Colar da Morte! 14 de Julho de 2004
92 Uma Oferta Duvidosa! A Escolha de Tsunade! 21 de Julho de 2004
93 Interrupção... O Acordo Acabou! 28 de Julho de 2004
94 Atacar! A Fúria do Rasengan! 04 de Agosto de 2004
95 A Quinta Hokage... Apostando a Vida 11 de Agosto de 2004
96 Paralisação Completa! O Fim do Sannin! 11 de Agosto de 2004
97 Sequestrado! A Aventura de Naruto Nas Fontes Termais 18 de Agosto de 2004
98 O Aviso de Tsunade: Ninja Nunca Mais! 25 de Agosto de 2004
99 A Vontade do Fogo Ainda Queima 01 de Setembro de 2004
100 Sensei e o Aluno: O Laço dos Shinobi! 08 de Setembro de 2004

Referências Editar

  1. Retsu no Sho, página 71