FANDOM

Este animal é um cão gigante com duas cabeças invocado pelos guardas-chefes do Castelo Hōzuki.

Personalidade Editar

Ele é um animal obediente e fiel aos guardas-chefes, sendo passado de geração em geração entre eles para capturar fugitivos.

Aparência Editar

É um grande cão de duas cabeças com a pelagem de tonalidade marrom, olhos dourados, dentes afinados e um contorno sobre os lábios de coloração preta, além de garras de afiadíssimas.

História Editar

Boruto: Naruto Next Generations Editar

Arco dos Bandidos Mujina Editar

Artigo principal: Arco dos Bandidos Mujina

O cão encurrala os fugitivos

O cão encurrala os fugitivos junto com Benga.

No anime, ele é invocado por Benga a fim de capturar Boruto Uzumaki, Mitsuki e Kokuri que tentavam fugir do castelo. Ao encontrar os três fugitivos, o cão tenta pará-los e dificulta a fuga, mas um dos garotos causa um desmoronamento com a estrutura frágil do local, soterrando e impedindo a besta de persegui-los temporariamente. Mais tarde, o animal volta a persegui-los e os encontra no limite subterrâneo entre o Castelo Hōzuki e o mar, onde encurrala os fugitivos — deixando-os em situação desesperadora. A chegada de uma aliada dos prisioneiros força uma inundação precoce no local, dissipando assim a invocação.

Habilidades Editar

Bafo quente do cão

A habilidade nata de fogo do cão.

Tal como outros ninken, ele possui uma habilidade de rastreio muito grande, capaz de detectar alvos fora de seu alcance de visão. Além disso, ele possui a inata habilidade em ambas as cabeças de cuspir bolas de fogo que causam explosões concentradas quando tocam o solo ou o oponente, capaz de derrubá-lo e até incapacitá-lo. Seus movimentos são fortes o suficiente para se livrar das amarras de Mitsuki apenas com o balançar de sua cabeça, mas seu corpo é incapaz de enfrentar uma forte correnteza.

Curiosidades Editar

  • Esta invocação animal possui uma característica marcante de uma das criaturas mitológicas gregas, o Ortros, um cão bicéfalo considerado o cão de guarda mais feroz da antiguidade e irmão de Cerberus. Uma provável referência ao papel deste cão no Castelo Hōzuki.