FANDOM

O Caixão de Areia é uma das técnicas assinaturas de Gaara, que durante toda sua vida foi usada como meio de assassinato próprio, resultando no cheiro de sua areia utilizada para essa técnica. Em sua primeira aparição, o controle tão perfeito dessa técnica levou o Time Kurenai assustar-se perante a ela.

Uso Editar

Com sua capacidade de controlar a areia, Gaara libera sua areia infundida com chakra de sua cabaça, que se espalha pelo ar e, possivelmente, une-se a areia presente no ar, trazendo toda a areia ao seu favor. Essa areia, por sua vez, é utilizada para imobilizar o inimigo por completo, ou apenas sufocá-lo. À sua vontade, Gaara pode fechar sua mão, fazendo com que todo o corpo do inimigo se desintegre.

Essa técnica pode ser ampliada pelo Funeral do Deserto, o que torna essa versão mais destrutiva visualmente e ampliando a quantidade de pessoas usadas como vítimas.

No anime, Shinki foi capaz de executar a técnica através de sua areia de ferro armazenada em sua capa, dessa forma dificultando ainda mais a fuga do alvo.

Curiosidades Editar

  • Nagare em algum momento viu Gaara usar esta técnica e a copiou.

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 186