Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a técnica concedida pelo Rinnegan. Caso você esteja procurando o artigo sobre o personagem, você deve ir para Caminho Preta.

O Caminho Preta (餓鬼道, Gakidō) concede ao usuário a habilidade de absorver qualquer forma de chakra com a Técnica de Absorção do Selo de Bloqueio. Pain canalizou o Caminho Preta através do cadáver de um shinobi de Kusagakure.

Esta habilidade era de natureza essencialmente defensiva, uma vez que é capaz de absorver as técnicas baseadas em Ninjutsu, anulando assim o seu efeito. Esta técnica também pode assumir a forma de uma barreira em torno de todo o corpo do utilizador, permitindo-lhe absorver ataques de todas as direções. Em adição à isto, o caminho Preta é capaz de absorver chakra de um indivíduo através de contacto físico.

Embora usuário seja vulnerável aos efeitos de se transformar em uma estátua de pedra após absorver muito chakra do senjutsu.

O uso de Momoshiki desta técnica lhe permitia absorver todos os tipos ninjutsu através do Rinnegan em sua mão direita e redireciona-los pelo Rinnegan em sua mão esquerda, ainda mais poderosos do que antes.[1]

Influências

No budismo, o reino Preta (também conhecido como o reino do Fantasma Faminto) é uma reencarnação com base em forte possessividade e desejo que foram cultivados em uma vida ou na vida anterior. Os Preta são criaturas humanoides que são perpetuamente famintos e sedentos, mas são incapazes de satisfazer a si mesmos, a vida em que vivem é semelhante à de viciados desesperados tentando aplacar sua fome inflexível. Na aparência, os Preta são, figuras emagrecidas muito pálidas, o que contrasta com a estatura bolada do Caminho Preta de Pain.

Referências

  1. Boruto: Naruto o Filme