FANDOM

Canhões de Chakra foram um conjunto de armas de longo alcance especializadas que disparavam feixes de chakra. Essa arma é carregada com chakra de grupos de shinobi. Estes equipamentos foram utilizados para destruir a Lua, a qual estava caindo em direção à Terra por causa de Toneri Ōtsutsuki. Essa foi uma arma ocultada pelo Quarto Raikage, após a Quarta Guerra Mundial Ninja. Por questões de disparo, o equipamento consistia de três bocais (canos).

Tipos Editar

Canhão de Difusão de Chakra Editar

O principal propósito deste canhão era destruir os meteoritos formados a partir da Lua descendente. A arma é disparada quando a capacidade de chakra está na faixa de cem por cento. Este canhão utilizou os dois bocais individuais na sua parte inferior que disparariam um feixe azul conjunto de chakra, que difundiriam-se em múltiplos feixes, a fim de combater e destruir todos os meteoritos que caíam.

Canhão de Transporte de Chakra Editar

Este foi o canhão mais poderoso, e consistia do bocal superior e tinha a capacidade de transportar qualquer alvo para outra dimensão, essencialmente causando a destruição de toda a Lua. Esse canhão incandesceu uma grande e amarela esfera de chakra quando foi ativado. No entanto, ele nunca foi disparado apesar das ordens de A, devido a Killer B se recusar a matar Naruto, o qual encontrava-se na lua naquele momento, e também da mesma maneira devido ao fato de Naruto e o restante de sua equipe finalizarem a missão e salvarem a Terra antes que o canhão pudesse ser utilizado.

Referências Editar

  1. O Último: Naruto o Filme