FANDOM

Boruto, Sarada, Mitsuki e Katasuke chegam ao Instituto de Pesquisa em Tecnologia Avançada. Lá, eles se encontram com Sumire Kakei de seus dias na Academia, que faz parte da equipe de pesquisa. Akita Inuzuka, outro membro da equipe de pesquisa, chega para coletar a prótese de Katasuke, e diz que Katasuke a informa sobre isso. Boruto acha que a missão está pronta, mas Sumire e seus companheiros de equipe dizem que há mais para a missão deles. Boruto não sabia que eles ajudariam a testar as ferramentas científicas ninja porque ele saiu do escritório do Hokage antes de ouvir tudo sobre a missão.

Eles primeiro têm Boruto e Mitsuki lutando contra Sarada, que emprega um protótipo de luz e bomba de fumaça que os sobrecarrega com luz e som. Mitsuki comenta até que seus sentidos aprimorados foram vencidos por ele. Em seguida, os três entram em uma sala onde todo o som é anulado. Em cada sala, Sarada menciona como cada uma das ferramentas poderia ajudar as missões dos shinobi. Em seguida, eles experimentam luvas e botas que lhes permitem andar nas paredes sem ter que gastar chakra, o que significa que eles podem se concentrar em moldar o chakra para o combate real em vez de ter um foco dividido.

Boruto se machuca enquanto tenta voar em uma pipa, e Sumire cuida de sua lesão com uma espuma medicinal desenvolvida por Katasuke. Boruto percebe o respeito de Sumire pelo Katasuke. Ele lê uma placa com as qualificações de Katasuke e uma citação do mesmo, onde ele considera a ciência como uma forma de apoio. Boruto é distraído por Chamaru, ninken de Akita, e percebe que uma de suas pernas é uma prótese. Akita diz a Boruto como Katasuke estendeu a mão para ela, e como o desenvolvimento da prótese de Chamaru a levou a se tornar sua assistente. Katasuke oferece Boruto para experimentar um de seus protótipos, um chakra katana. Boruto aparece a respeito da mão protética que seu pai usou antes. Boruto recebe um telefonema de Naruto, que o informa da perda de comunicação com Konohamaru e Mugino.

Naruto suspende sua missão atual e os encarrega de encontrar Konohamaru e Mugino, como eles são o time mais próximo. Naruto, Shikamaru e Sai discutem os eventos recentes. Eles acreditam que Kara esteja envolvida, e estão preocupados que um estado do balão aéreo foi capaz de entrar no espaço aéreo do País do Fogo sem ser detectado. Eles supõem que tal empreendimento requer financiamento, e quem quer que os financie é o inimigo.