FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o capítulo 20 do mangá. Caso você esteja procurando o artigo sobre o tipo de ferramenta, você deve ir para Ferramentas Ninja Científicas.

Konohamaru tenta convencer Ao a não lutar contra eles. Ao o ignora, e Konohamaru diz a todos para buscar proteção por trás das rochas da caverna quando Ao abre fogo. Sarada reconhece o ataque como as mesmas balas de liberação de fogo que as marionetes autônomas usavam. Katasuke se envolve com Ao apesar de seu aviso de não ter piedade, mesmo para ele. Katasuke absorve os ataques de Ao com seu traje, permitindo que Konohamaru destrua a arma de Ao com um Rasengan, e pergunta a Ao sobre a carga do dirigível.

Quando Ao não responde, Konohamaru pergunta sobre Kara. Ao acerta um soco no rosto de Konohamaru com tiros das próteses escondidas em seu corpo, e nota que a situação é mais complexa do que o previsto. Ele ataca no Katasuke e reivindica uma das luvas de seu traje, usando-as para absorver o Rasengan de Boruto e chutando-o para o lado. Ao maravilha-se com a luva. Sarada considera usar a Bomba de Luz e Fumaça, mas opta por não usar, já que seus aliados não conhecem nenhum sinal para que eles saibam de seu plano. Mugino agarra Ao, tentando prendê-lo para que os outros possam fugir. Ao perfura o tórax de Mugino com uma ferramenta ninja científica instalada no antebraço esquerdo, Mugino ativa o ninjutsu de Liberação de Terra, fazendo com que parte da caverna desmorone por cima deles para tirar Ao e deixar todo mundo escapar.

Konohamaru comenta sobre o sacrifício de Mugino, e enquanto Ao começa a emergir dos escombros, diz a eles que não desperdicem o sacrifício de seu companheiro. Boruto está prestes a enfrentar Ao, mas Konohamaru pede que se retirem e eles fogem. Em outro lugar, Sarada aplica a espuma curativa no rosto de Konohamaru. Katasuke confessa ter vazado informações sobre as ferramentas ninjas científicas enquanto estava sob genjutsu na época dos Exames Chūnin.

Konohamaru diz-lhes para considerar tal conhecimento como altamente importante, e decide agir como uma distração para Ao enquanto os outros entregam a informação recuperada do dirigível. O Katasuke se oferece para ser um chamariz, sentindo-se responsável por criar a tecnologia que A está empregando. Boruto diz a ele para não se sentir culpado por isso, como ele mesmo desaprovava as ferramentas científicas ninja, mas ver o que elas poderiam fazer no instituto de pesquisa, o fez mudar de ideia. Ele agora entende que o modo como elas são usadas ​​é o que importa, e fica furioso com o fato de Ao, entendendo que ele próprio e devido sua vida à pesquisa, está escolhendo usá-los para matar. Boruto está determinado a não deixar Ao fazer todos verem as ferramentas ninjas científicas como ele viu uma vez. Ele então veste a segunda luva de Katasuke e ativa o chakra katana, com a intenção de mostrar a Ao o caminho certo para usá-los.