FANDOM

Jigen captura Naruto

Jigen captura Naruto em outra dimensão.

Naruto e Jigen elevam seu chakra, mas, antes que uma luta se inicie, Kawaki aceita ir com o líder da Kara se nada acontecer ao Hokage, que discorda ao destacar que é sua responsabilidade a proteção de todos na vila, incluindo seu pupilo. Não tendo um acordo, Jigen cria um portal, levando Naruto e seguindo-o para uma dimensão desértica com a intenção de deixar Naruto sem ter como retornar, mas é surpreendido por Sasuke, que o chuta para longe e o impede de atravessar o portal que abrira. O vilão supõe a identidade do recém chegado e acha graça após ouvir que ambos irão aproveitar o local para lutar com tudo contra ele. Paralelo a isso, em Konoha, Sarada chega à casa de Naruto, encontrando as hastes ensanguentadas fincadas no quintal e Kawaki sozinho dentro da casa, enquanto Boruto percebe que as marcas de seu Karma estão recuando e se preocupa com o que pode estar acontecendo.

Sasuke supreende Jigen

Sasuke surpreende Jigen.

Na dimensão de Jigen, Naruto ataca com um Rasengan, mas o vilão absorve com o Karma e pega o Uzumaki de surpresa ao materializar duas barras pretas em seu braço, as quais são defendidas por Sasuke, que investe contra o inimigo com sua Kusanagi, que, no entanto, Jigen bloqueia com uma haste transformada em um bastão longo e perfura o ombro do Uchiha com outra. Mudando a estratégia, Naruto ataca com alguns clones das sombras, que são rapidamente destruídos quando o vilão subitamente desaparece de onde estava e reaparece novamente no céu. Sasuke é capaz de identificar a habilidade de Jigen com seu dōjutsu, advertindo Naruto da capacidade que o inimigo possui de aumentar e diminuir objetos ou ele próprio, tendo sua percepção elogiada pelo adversário que determina que ele deve ser eliminado primeiro.

Naruto e Sasuke combatem Jigen

Naruto e Sasuke encurralam Jigen.

Jigen avança contra a dupla antes que Sasuke pudesse revelar mais informações a Naruto e lança mais receptores, os quais o Uzumaki bloqueia com um Rasengan maior e parte para troca de golpes com seu oponente, que novamente encolhe e é localizado pelo Uchiha, que avisa Naruto, que ataca com outro Rasengan igual. Entretanto, Jigen é capaz de absorver a técnica, mesmo em seu tamanho reduzido, o que prejudica sua mobilidade e permite que Sasuke tenha uma brecha para atacar, obrigando-o a se teletransportar. Já em seu tamanho normal ele reconhece a fraqueza de sua habilidade, informando a dupla que não terão outra chance. Logo então, ele se transforma e manifesta um chifre em sua cabeça.