Koji manifesta seu Modo Sábio.

Enquanto Isshiki Ōtsutsuki encolhia todos os enormes pilares em sua dimensão, ele é atacado por Koji Kashin algumas vezes, mas nenhum dos ataques surte efeito no Ōtsutsuki e ele segue ileso. O clone de Jiraiya ainda tenta uma investida para conter os movimentos do adversário e chocá-lo contra o chão, mas o Ōtsutsuki escapa e provoca o homem, afirmando que ele nunca conseguirá derrotá-lo. Após a reação rápida de Koji, o Ōtsutsuki paira no ar e comenta que seu próprio corpo só tem alguns dias de duração e logo para para a batalha com a intenção de matar Koji, o qual agora havia manifestado seu Modo Sábio dos Sapos.

No escritório do Hokage em Konoha, Amado acabara de receber oficialmente os direitos como um cidadão da vila, revelando logo em seguida que o colar que fazia Shikadai um refém era apenas um colar normal, tendo sido apenas um blefe sobre ele ser uma bomba. Logo em seguida, Amado informa que seu apoiador não é forte o bastante para derrotar Isshiki, e que os únicos capaz de o fazê-lo são Naruto e Sasuke, mas que eles não poderiam ir até o Ōtsutsuki, pois isso abriria uma brecha para que ele pudesse chegar até Kawaki para marcá-lo novamente com o Karma para que possa reencarnar nele. Amado também recomenda que evacuem todos os moradores da vila e que seja criada uma estratégia para aguardar a chegada de Isshiki, dizendo para Naruto e Sasuke não se afastarem de Kawaki, pois caso o Ōtsutsuki consiga marcá-lo com o Karma, tudo estará perdido.

Koji tenta encurralar Isshiki.

Enquanto isso, Koji seguia em uma intensa luta contra Isshiki, onde adotava uma postura ofensiva e tinha os seus ataques sendo burlados pelo Ōtsutsuki. Vendo isto, Koji envolve grande parte do campo de batalha com suas chamas e tenta surpreender o Ōtsutsuki com um ataque pelas costas para deixá-lo sem saída, no entanto, Isshiki revela outra poderosa técnica de seu Dōjutsu e faz com que três enormes pilares caiam sobre o corpo de seu adversário, então o Ōtsutsuki explica que ele pode armazenar tudo que ele encolhe e liberar quando tiver vontade. Koji, por sua vez, consegue escapar ao usar a invocação de seu sapo antes de ser morto por Isshiki. Em Konoha, o Sétimo Hokage negava o pedido de Boruto para ajudar na luta contra o adversário Ōtsutsuki, e Sasuke afirma estar preparado para morrer pela vila, questionando se Boruto também tem o mesmo sentimento. Antes que pudessem ouvir a resposta do garoto, Naruto é informado de que Isshiki acabara de adentrar ao território de Konoha.