FANDOM

Enquanto Kabuto permanece incapacitado pelo Izanami, Sasuke pergunta se desfazer a Reencarnação do Mundo Impuro não significa que Itachi irá desaparecer também. Declarando que ele já não tem qualquer apego ao mundo dos vivos, Itachi observa que ele está orgulhoso de ser capaz de proteger Konohagakure mais uma vez. Enfurecido ao ouvir os motivos de Itachi, Sasuke declara que, embora ele possa perdoar o seu irmão, ele nunca poderá perdoar a aldeia pelo o que tinham feito. Isto leva Itachi a dizer ao seu irmão mais novo que ele não será quem irá mudá-lo e que ele está fazendo isso para ajudar Naruto Uzumaki — a pessoa a qual ele confiou esta tarefa. Itachi então começa a levantar a proteção sobre os olhos de Kabuto e usa um genjutsu contra ele para fazê-lo ensinar os selos de mão necessários para parar a Reencarnação do Mundo Impuro. Enquanto isso, os cinco Kage se esforçam para enfrentar os vinte e cinco clones de madeira revestido com Susanoo de Madara. Em meio a todas as lutas, Ōnoki diz para eles lutarem por terem sido confiados à uma grande tarefa e que eles não podem falhar. Madara observa que ele precisa quebrar a vontade de Ōnoki, como ele é o mais problemático de todos. Reunindo-se ao lado um do outro, Tsunade transfere chakra para Ōnoki, o qual usa uma Liberação de Poeira: Técnica do Desprendimento do Mundo Primitivo de grande escala que consegue obliterar os vinte e cinco clones e parte do Madara real, em um só golpe. Dividindo o cubo ao meio, Mei lança a Liberação de Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água revestida com relâmpago. Isso faz com que o contato com Madara abrande efetivamente o seu tempo de resposta. Quando Madara se prepara para combatê-la, é revelado que a areia de Gaara também foi escondida no dragão, a qual ele usa para impedir os movimentos de Madara ainda mais, a fim de criar uma abertura para Ōnoki usar outra Liberação de Poeira, dando, assim, a chance para selá-lo durante o processo de regeneração. Depois, eles declaram que este é o poder dos cinco Kage, Madara os elogia, afirmando que ele irá responder com o seu pleno poder também. Ele então libera a versão completa do seu Susanoo, afirmando que ele irá ajudá-los a perceber o quão fúteis seus esforços têm sido, independentemente de serem Kage.