FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o capítulo 618. Caso você esteja procurando o artigo sobre o episódio 366 de Naruto: Shippūden, você deve ir para Aqueles Que Tudo Sabem.

Orochimaru leva Sasuke, Suigetsu e Jūgo para o Templo Armazenador de Máscara do Clã Uzumaki destruído. No interior, Orochimaru procura por uma máscara em particular, perturbando Suigetsu que acha estranho que ele sabia exatamente qual deve escolher. Enquanto eles caminham em direção à vila, Sasuke se afasta de seu grupo para contemplar a vila a partir de um ponto de vista elevado, o que faz Orochimaru comentar que isso é algo que ele precisa fazer como Konoha ainda é a sua terra natal. Chegando ao composto destruído do clã Uchiha, Sasuke desfaz o selo da passagem que conduz para a sala secreta do Santuário Naka, lamentando sua condição atual. Lá, Orochimaru veste a máscara que invoca o Shinigami, e após se unir a ele, ele corta o estômago do Shinigami liberando seu conteúdo. Estes acabam por ser os espíritos daqueles que o Shinigami havia consumido, incluindo as mãos de Orochimaru, as quais retornam para ele, mas tem o efeito negativo de refletir a ferida sobre ele também. Sob instruções de Orochimaru, Jūgo utiliza a energia natural para ativar os esporos de Zetsu Branco que Obito tinha colocado em Sasuke para monitorá-lo: seis no total. Sacrificando quatro deles enquanto Jūgo e Suigetsu prendem os outros dois, Orochimaru usa a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro e, em seguida, transfere seu ser em um dos Zetsu contido enquanto Jūgo absorve o outro. Os gritos dos clones esporos de Zetsu Branco são silenciados, uma vez que são envoltos em sujeira e cinzas, se transformando em recipientes dos homens que possuíam coletivamente o conhecimento da história de Konoha: os falecidos Primeiro, Segundo, Terceiro e Quarto Hokage.

Curiosidades Editar

  • A cena de Sasuke, onde ele comenta que a aldeia mudou muito é semelhante a cena de Naruto no início da Parte II. Ao contrário de Naruto que comentou que a vila não mudou nada, Sasuke comentou que a aldeia tinha mudado muito. Isso simboliza o quanto eles tinham mudado desde que deixaram a aldeia no final da Parte I. Naruto, tendo saído por muito pouco tempo, comentou que a aldeia não tinha mudado nada enquanto que Sasuke, tendo saído à mais tempo, comentou que a aldeia tinha mudado muito.